As 8 academias de ginástica mais legais do mundo
As 8 academias de ginástica mais legais do mundo
Posted by

As 8 academias de ginástica mais legais do mundo

Tem de tudo nesses clubes de ginástica: decoração ousada, cores vibrantes, arquitetura industrial e até ambientes com cara de casa.

Nas suas viagens de férias, a arquiteta Patrícia Totaro faz um turismo peculiar. Além de lojas, restaurantes e monumentos, conhece academias de ginástica. Ela busca inspiração, já que tem um escritório especializado em academias de ginástica.

Ela já projetou 150 academias. Só em 2013, foram 30. Pedimos à arquiteta para selecionar as academias com a arquitetura mais estimulante que ela conhece.

legais1Gymbox, Westfield, Londres: Uma pista dupla com luz integrada serve para treinos de corrida. Construída dentro de um shopping center, a academia tem 1.797 m². Algumas partes da academia têm pé-direito duplo, como esse espaço com estrutura para treinar pendurado em cabos. A academia mistura cores vibrantes e uma estética industrial, com canos e instalações à mostra. Design gráfico de Anthony Burrill.

 

 

 

 

legais2David Barton Gym, Chicago: “Nessa academia, tudo é pensado para atrair um público jovem e descolado”,diz. “Professores não usam uniformes iguais, a iluminação é colorida, a música é especial”. O personal trainer americano David Barton foi o primeiro a perceber que sua academia não precisaria ser igual às outras. “Ele encomendou um design diferenciado, como se fosse uma balada”, conta Patrícia.  Os interiores dessa academia foram criados pelo escritório de design Studio Sofield.

 

 

 

legais3Balthus Vitacura, Santiago: essa academia e spa tem fachadas de concreto aparente, grandes panos de vidro e uma iluminação especial. O majestoso projeto leva a assinatura do escritório Archiplan.

 

 

 

 

 

 

legais4Unique Family Club, em Brasília: a academia de 1.200 m² tem telhado impressionante, estrutura de madeira e muita iluminação natural. Um restaurante ocupava originalmente esse prédio, projetado pelo escritório Fitipaldi Arquitetura e transformado em academia pela arquiteta Patrícia Totaro. O espaço foi considerado uma das três academias com design mais impressionante do mundo pela revista americana Club Industry.

 

 

 

 

legais5Holmes Place Gendarmenmarkt, em Berlim: “a rede europeia Holmes Place preza pelo design diferenciado”, diz Totaro. A piscina com iluminação especial e design moderno lembra a de um hotel.

 

 

 

 

 

 

legais6Equinox Wall Street, em Nova York: detalhes residenciais ajudam o cliente a se sentir em casa nessa academia. O arquiteto David Rockwell projetou esse ambiente, que mistura madeira e cores vibrantes.

 

 

 

 

 

 

legais7Sky Wellness, em Belgrado: esse prédio na capital sérvia está 15 m acima do chão, sustentado apenas pelo núcleo central. Originalmente, abrigava um restaurante de luxo.  A academia tem uma vidraça contínua, piso com resina refletiva e um forro composto por 390 painéis translúcidos e iluminados por trás. Com o design, os arquitetos queriam provocar a sensação de fazer exercícios nas nuvens. Os escritórios responsáveis são o sérvio 4of7 e o inglês Superfusionlab.

 

 

 

legais8Crunch Fitness, em Los Angeles: “a palavra “inusitada” descreve a Crunch”, diz Patrícia. “Seu design sempre tem elementos divertidos ou materiais aplicados de forma diferente do usual”. Tem arquitetura de Frank Denner.

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/album-de-fotos/as-8-academias-de-ginastica-mais-legais-do-mundo

 

 

Comments

2 2 6416 18 janeiro, 2014 Arquitetura, Patricia Totaro janeiro 18, 2014

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Cursos

Facebook