O Guia Do Proprietário De Academia : Um Gerenciamento Da Recepção para Vender mais
O Guia Do Proprietário De Academia : Um Gerenciamento Da Recepção para Vender mais
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O Guia Do Proprietário De Academia : Um Gerenciamento Da Recepção para Vender mais

Como é a recepção da sua academia? Você está preparado para o sucesso?

Este é um lembrete amigável de que, além de seu espaço bem equipado e aulas de fitness envolventes, o espaço da recepção da academia também precisa estar bem afinada.  

Afinal, sua recepção realiza operações diárias de vendas e, é a primeira impressão que seus clientes tem de sua empresa.

Quantas vezes você já ouviu a frase “A primeira impressão é a que fica?” provavelmente muitas vezes, mas por boas razões. 

Assim como acontece com o encontro de novas pessoas, as primeiras impressões também são importantes quando se trata de interações entre empresas e clientes. 

Porque, em geral, uma recepção eficiente e acolhedora diz muito sobre sua academia. 

Então, o que você pode fazer para criar e manter um sistema de recepção de primeira linha? 

Fica comigo até o final desse texto que eu vou te contar.

CONTRATE A EQUIPE CERTA E TREINE-A BEM 

Um equívoco comum é que administrar a recepção é um trabalho fácil. Isso não poderia estar mais longe da verdade. 

A recepção, é o ponto de contato de quase tudo o que acontece em sua academia, desde a inscrição  até a compra de mercadorias e, não podemos esquecer do atendimento ao cliente. 

Quando se trata de encontrar a recepcionista certa para sua recepção, lembre-se de que a pessoa contratada será a embaixadora da sua marca. Eles se tornarão o rosto e a voz da sua empresa e devem compartilhar valores semelhantes.  

Como você trata seus membros é mais importante do que você imagina. Estudos mostram que as pessoas estão dispostas a pagar mais se puderem obter um serviço de qualidade ao cliente

Depois de criar sua equipe, é hora de analisar o treinamento. Além de informar as novas contratações sobre a história da sua empresa e seus objetivos, você também deve implementar o treinamento de vendas.

Além disso, considere contratar um instrutor de atendimento ao cliente para realizar um workshop para sua equipe da recepção. Ou envie sua equipe para uma conferência ou sessão de treinamento focada na excelência do cliente.

Colocar o esforço extra para preparar sua equipe da recepção será recompensado a curto, médio e longo prazo. 

Você ficará surpreso com a importância do atendimento ao cliente amigável. Muitas vezes, não é a situação, mas como os clientes são tratados por sua equipe, isso faz a diferença no mundo. 

De acordo com um relatório da Walker: em 2020, a qualidade do serviço ao cliente ultrapassará a qualidade e o preço do serviço quando se trata de escolher entre diferentes empresas. 

Isso significa que as pessoas escolherão uma academia um pouco mais cara, se isso significa obter um melhor atendimento ao cliente. 

O mau atendimento ao cliente afetará não apenas os membros atuais, mas também os possíveis novos. 

Na era da mídia digital, as revisões on-line fazem muito quando se trata de gerar novos leads.

Observações grosseiras (mesmo acidentais), desrespeito ou incompetência no que diz respeito a responder  perguntas e a má solução de problemas, são as principais razões para clientes insatisfeitos desabafarem suas frustrações na internet.  

Isso prejudicará a reputação da sua academia e, com o tempo, contribuirá para a perda de receita. 

Portanto, comece forte, contrate as pessoas certas para sua equipe e treine-as bem. Seu negócio começa com sua equipe e como eles tratam seus clientes. 

MELHORE O SEU ESPAÇO 

Qual é a primeira coisa que as pessoas vêem quando passam pela porta? É uma área de mesa agradável com iluminação questionável ou um espaço claro com seu logotipo na frente e no centro?  

O ambiente desempenha um papel enorme na forma como as pessoas se sentem e, portanto, influencia sua impressão dos lugares que visitam.  

Um espaço bem projetado com uma estética agradável, é acolhedor e reconfortante. E você sabe qual é a melhor parte? Não é necessário que toda uma equipe, de um reality show de design de interiores, faça uma reforma na área da recepção da academia.

Aqui estão os principais aspectos a serem lembrados: 

O QUE HÁ NAS PAREDES? 

Uma das primeiras coisas que as pessoas vêem são as paredes, então escolha o que você coloca nelas com sabedoria. 

Considere colocar o nome e/ou o logotipo da sua academia na frente e no centro. Isso não apenas informa aos novos clientes que eles estão no lugar certo, mas também reforça sua marca. 

Você também pode adicionar sua declaração de missão ao lado do seu logotipo para amarrar a tela inteira. 

Outras decorações de parede, como papel de parede, pôsteres e quadros de avisos, também podem contribuir para o seu espaço.

É aqui que você pode ser criativo, mas não exagere! Você definitivamente não quer parecer confuso ou desorganizado.  

Certifique-se de olhar para o espaço em sua totalidade para garantir que tudo esteja em harmonia. Lembre-se menos é mais! 

COMO ESTÁ A ÁREA DE ESPERA? 

Ter um espaço confortável para que clientes, novos e em potencial, relaxem enquanto esperam pelo serviço, ou simplesmente que os membros esperem pelos amigos, fará uma positiva diferença.

Não precisa ser um espaço grande, mas colocar um pouco de esforço extra para tornar sua área de espera confortável e convidativa será um grande diferencial para sua academia. 

Considere adicionar cadeiras almofadadas, um pequeno bebedouro, algumas plantas internas e também,  uma mesa com uma boa seleção de revistas atualizadas.

RECEPÇÃO OU VENDAS? 

Não é preciso escolher. Tenha o melhor dos dois mundos! Treine sua equipe para realizar vendas da maneira certa. 

Caso você ainda não o tenha, considere vender produtos fitness no balcão: materiais de marcas, chás, suplementos e principalmente, sua assinatura. 

É muito importante que os responsáveis pela recepção saibam como abordar seus clientes e realizar uma venda, oferecer um pass e mais, estimular a compra.

CONCLUSÃO 

Aproveitar todo seu espaço, incluindo sua recepção para vender e causar uma excelente primeira impressão no cliente, é essencial para o crescimento de uma empresa sólida no mercado. 

Você pode ter bons resultados implementando essas simples dicas desse artigo. 

Mas se você realmente deseja aprender mais sobre como melhorar a gestão, incluindo a área de recepção, e com isso vender mais em sua academia, conheça nossa plataforma. 

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0 Comentários desativados em O Guia Do Proprietário De Academia : Um Gerenciamento Da Recepção para Vender mais 765 19 fevereiro, 2020 Branding, Sem categoria fevereiro 19, 2020
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Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

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