Pontos fortes, porém básicos
Pontos fortes, porém básicos
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Pontos fortes, porém básicos

Dentro da rotina de um profissional existem inúmeros momentos onde se pode aproveitar uma oportunidade, basta ter a atitude correta, muitas vezes o professor é conhecido por ser carismático, mas é preciso ser mais completo e entender a importância de tudo que o cerca, no que diz respeito ao comportamento do profissional para com a empresa, podemos citar alguns desses momentos que devemos usar nossos pontos fortes e se preciso trabalhar os pontos fracos.

Vamos a eles:

  • Toda e qualquer empresa que almeje o sucesso precisa alinhar seus objetivos aos dos seus colaboradores, isso irá caracterizar uma relação do tipo ganha-ganha, porém esse alinhamento precisa ser trabalhado e um momento precioso para isso são as reuniões. Não despreze essa oportunidade de aprender mais sobre sua empresa, de saber quais as necessidades e expectativas da instituição que você trabalha e também de expor seus objetivos pessoais, para que seu líder te oriente e ajude você a progredir.

 

  • Os treinamentos, sejam de qualquer ordem, servem como ferramenta de organização e qualificação do trabalho. Muito mais do que passar conhecimento, os treinamentos têm como objetivo capacitar profissionais que, por sua vez, devem atender as expectativas da empresa. Treinar é a palavra chave para os que almejam sucesso.

Segundo Carlos Cruz, Coach Executivo, apesar do principal objetivo dos treinamentos serem a lucratividade da empresa, eles também acabam contribuindo para a vida profissional e pessoal do colaborador.

Sendo assim, aproveitem as oportunidades que a empresa lhe oferecer e dedique-se ao máximo nos treinamentos para que a execução do seu trabalho seja extraordinária e seu nome receba destaque em tudo o que fizer.

 

  • Nossa prestação de serviço vai além de somente oferecer um atendimento ou orientação para nossos clientes realizarem atividades físicas, temos que proporcionar conhecimentos, EXPERIÊNCIAS, oportunidade de sociabilização com outras pessoas, por esses motivos todos os eventos são de grande importância para qualquer academia, sendo assim torna-se fundamental que você se envolva, participe e até proponha novos projetos.

 

  • Novas idéias e sugestões demonstram um interesse do colaborador no sucesso da empresa e a liderança estará sempre de olho nessas pessoas. Hoje, muitas academias têm programas para estimular essa participação, pois já perceberam que podem evoluir muito “apenas” ouvindo seus funcionários.

 

  • Ninguém melhor que o colaborador da empresa para perceber a necessidade de adequação, melhoria ou inovação da estrutura da academia ou na prestação do serviço. Um profissional capaz de pensar sobre essas possibilidades ganha uma grande valorização ao se tornar útil também no planejamento estratégico da empresa. Procure dar dicas pertinentes, perceber necessidades e para isso é fundamental entender o planejamento e também que tipo de público sua empresa atende.

 

  • Organização, disciplina e disposição podem ser medidas pela sua pontualidade, imprevistos acontecem, porém se com você eles são frequentes, talvez seja hora de repensar seus hábitos e se programar melhor, não permita ser visto como aquele que sempre se atrasa, isso passa a ser um ponto negativo ao seu respeito e procuramos sempre mostrar nosso melhor lado, por isso não se atrase e seja bem visto sob esse aspecto também, será mais um ponto para você.

 

  • Cada profissional é responsável por uma determinada tarefa e tem um compromisso com seus clientes e atribuições. É claro que pode acontecer de precisarmos faltar ao serviço, seja por doença ou por um compromisso/obrigação inadiável, porém, procure pesar essa situação com muita cautela, você faz muita falta dentro da empresa e sua ausência gera grandes problemas, então, se seu motivo for maior que isso, é compreensível, caso contrário, não falte! Se você não concorda, tudo bem, talvez ninguém te repreenda, mas preciso lhe dizer que o sucesso fica no sentido contrário.

 

  • Envolva-se de corpo e alma em tudo o que fizer. Isso abrirá portas para você e ajudará sua empresa a evoluir. Procure fazer sempre mais do lhe foi pedido.

Li um artigo escrito pelo consultor Eugênio Sales Queiroz que resume bem como deve agir um profissional comprometido com o sucesso. O texto diz que:

O mercado de trabalho nos dias atuais, não está aceitando mais os “bons” profissionais. 
Apenas os excelentes é que estão conseguindo mais espaço.
Pois os bons fazem apenas o trivial que lhe mandam fazer.
Enquanto que os excelentes fazem sempre mais.
Os bons contam os minutos para irem embora.
Já os excelentes, caminham um quilômetro extra.
Os bons fazem sempre do mesmo jeito.
Os excelentes estão sempre criando maneiras inovadoras de fazerem seus trabalhos.
Os bons são competentes no que fazem.
Os excelentes são extraordinários no seu trabalho.

E quais as vantagens de se fazer mais do que se é pago para fazer?

O profissional passa a ser mais valioso.
Essa atitude lhe dá mais confiança.
Os superiores começam a confiar e respeitar mais.
E o mercado começa a abrir novas portas.

Portanto, pense grande e faça sempre muito mais do que você recebe para fazer.
E faça sempre com uma dose extra de dedicação e amor.
Mais cedo ou mais tarde você desfrutará do tão desejado sucesso pessoal e profissional.
Pense nisso e avance sempre mais.

Todos os itens abordados se referem ao comportamento do profissional em relação à empresa, nos próximos serão detalhados os aspectos comportamentais específicos e os aspectos técnicos na sala de musculação e na ginástica, Fica aqui o convite, até lá!

Renato Gurgel Carneiro é sócio-proprietário da Vita Lev academia, Pós Graduado em Treinamento Personalizado, Fisiologia do Exercício e Gestão Empresarial, atua a 9 anos como Personal Trainer  e  é palestrante dos cursos da Vita Lev – carreira fitness. renato@vitalev.com.br;  www.vitalev.com.br

 

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2 1 7379 12 setembro, 2013 Coaching e Carreira, Renato Gurgel setembro 12, 2013

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Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

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