Academia de ginástica invade calçada e fecha passeio público no PA
Academia de ginástica invade calçada e fecha passeio público no PA
Posted by

Academia de ginástica invade calçada e fecha passeio público no PA

 

Uma academia de ginástica de Belém decidiu ampliar sua área de funcionamento tomando conta da calçada. O flagrante feito pela universitária Deidy Cunha foi registrado na travessa Humaitá, no bairro do Marco, na última quarta-feira (13). Ela conta que ficou chocada com a falta de cidadania do estabelecimento. “As calçadas já não são adequadas, com a obstrução fica impossível trafegar por lá. As pessoas estão se apropriando do espaço público”, disse. O G1 entrou em contato com a academia Greco Forma, mas a empresa não quis se manifestar sobre o ocorrido.

A imagem feita pela estudante mostra várias bicicletas ergométricas na calçada, que foi isolada com cones e uma fita amarela em toda a sua extensão, obrigando os pedestres a trafegarem pela rua. Toldos também foram instalados sobre os equipamentos, reforçando a ocupação do espaço público. De acordo com a jovem, a ocupação durou o dia inteiro, mas não se repetiu na quinta-feira (14). “Me disseram que foi uma ação de um dia só, o que não justifica. Falta civilidade, respeito, educação e alteridade”, conclui.

Desrespeito

Mesmo se for temporária, a ação da academia desrespeita o código de postura do município de Belém. De acordo com a prefeitura, é proibido impedir a passagem de pedestres nas calçadas com qualquer objeto que sirva de obstáculo para o livre trânsito de pessoas. O código de postura prevê multa, apreensão de bens e até suspensão de licença do estabelecimento que desrespeitar estas normas.

 

Matéria publicada no site G1 – http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2014/08/academia-de-ginastica-invade-calcada-e-fecha-passeio-publico-no-pa.html

Comments

0 Comentários desativados em Academia de ginástica invade calçada e fecha passeio público no PA 1381 15 agosto, 2014 Arquitetura agosto 15, 2014

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Facebook