Branding aplicado ao Personal Trainer
Branding aplicado ao Personal Trainer
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Branding aplicado ao Personal Trainer

 

Ser Personal Trainer nos dias de hoje vai além das competências técnicas que este profissional precisa para uma prescrição de exercícios eficiente ao seu cliente, já está mais que comprovado e disseminado pelos pesquisadores deste mercado que desenvolver as competências gerenciais e comerciais irão proporcionar uma carreira mais sólida e de resultados.

Nesse artigo vamos abordar a respeito da criação da sua marca “Personal Trainer”. Muitos acham que o fato de criar uma logomarca bem elaborada, criada por uma agencia ou profissional da área, é o mais importante para gerar credibilidade junto ao cliente, você não pode pensar assim! É neste contexto e neste exato momento que o “Branding” deverá entrar para agregar valor a sua marca.

“Branding: persuadir os de fora a comprar e persuadir os de dentro a acreditar

Wally Olins

Vamos primeiramente começar a pensar como empresa…

Quando o Branding é construído e efetuado de forma correta pela empresa, a organização começa a ter uma marca estabelecida na cabeça do consumidor. O cliente começa a atrelar o produto e seus desejos a marca. Philip Kotler, conhecido com o pai do Marketing define que o valor de uma marca deve se diferenciar dos seus concorrentes tanto pela logomarca, qualidade do serviço, qualificação técnica e acima de tudo, pela construção de sua identidade.

Branding, ou gestão de marca, são ações voltadas para que o público-alvo de uma determinada empresa consiga perceber o valor de uma marca. O seu aluno/cliente de personal precisa compreender a importância da sua marca e o resultado que ela gera para a vida dessa pessoa. Se você não começar a pensar em gerar esse valor ao seu cliente, você estará somente vendendo o seu plano ou sessão avulsa e pode ter certeza que você terá uma rotatividade grande e pouca fidelização e retenção do seu público.

Colocando em prática para entender melhor, se seu público potencial são clientes que visam saúde e qualidade de vida, não tem sentido você, através de suas redes sociais, compartilhar ou publicar posts relacionados a hipertrofia (fisiculturismo) e vice-versa. Tenha a sensibilidade na hora de direcionar suas estratégias e gerir a sua marca. Ganhe credibilidade e identidade a longo prazo. Fale sempre a mesma língua do seu cliente!

Luiz Gustavo Verdan

Sócio-Diretor da Minds Fit. Prof. de Educação Física, especialista em Administração e Marketing Esportivo. Personal Trainer e empreendedor a 10 anos no mercado Fitness e Bem-Estar.

 

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0 Comentários desativados em Branding aplicado ao Personal Trainer 3166 28 abril, 2017 Gestão de Personal Training, Luiz Gustavo Verdan abril 28, 2017
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Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

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