Você já se viu nadando contra maré?? Ou enchendo um balde furado com água??
É assim que às vezes me sinto e, imagino que vários gestores também! Tem dias que realizamos três, quatro, cinco vendas de planos anuais e nos sentimos crescendo, mas logo em seguida aparecerem uns cinco pedidos de cancelamentos…e lá estamos nós de novo nadando contra maré!
O que fazer?
1º – ligue para todos os alunos que pediram cancelamentos e ofereça um mês sem cobrança de valores, para que tenhamos uma segunda chance de anima-lo e ser ativo em sua academia.
2º – Anote todos os pontos causadores dos pedidos de cancelamentos.
3º – Faça um calendário para resolver todos os pontos causadores dos cancelamentos.
4º – Crie condições especiais (vantagens, prêmios, pequenos reforços mentais) para os alunos com baixa frequência que aumentarem suas idas a academia.
5º – Crie premiações para as consultoras que não tiverem cancelamentos no mês.
E por fim, caso não consiga reverter o cancelamento, seja rápido e eficiente no processo de devolução de valores aos clientes. Afinal, um cliente mal atendido pode denegrir sua imagem rapidamente em redes sociais.
Por Rodrigo Gomes