Como os Estúdios Boutique e Micro Gyms estão revolucionando o mercado na Europa e EUA
Como os Estúdios Boutique e Micro Gyms estão revolucionando o mercado na Europa e EUA
Posted by

Como os Estúdios Boutique e Micro Gyms estão revolucionando o mercado na Europa e EUA

 

BlackBoxPublishers entrevistou Emma Barry, palestrante do 12º Seminário Internacional de Gestão de Academias sobre seu livro, recém-lançado: Customer Engagement in Boutique Studios.

Emma, ​​o que os leitores podem esperar?

Neste livro, discuto o surgimento desse novo segmento. Nos últimos 5 a 10 anos a indústria de fitness na América mudou. Academias Low Cost entraram na indústria, aqui os clientes pagam apenas 20 dólares por mês, ou menos. Em contraste, um novo nicho no setor de fitness foi adicionado: estúdios boutique ou microgyms. Nesses, uma taxa de 20 dólares ou mais POR AULA é normal. Os estúdios boutique têm um modelo de negócios diferente. Enquanto as academias tradicionais oferecem planos de longo prazo, os estúdios boutique oferecem pacotes conforme você treina. Os clientes desses estúdios valorizam a flexibilidade e o serviço. Eles estão, portanto, dispostos a pagar uma quantia muito maior.

Os estúdios são especializados no que oferecem, assim como seus professores. Eles oferecem um excelente serviço, constroem uma comunidade e agarram você pelo coração e podem realmente chamar a si mesmos de especialistas. São pequenas academias que se concentram principalmente em mulheres e millennials. Especialistas em Fitness do Grupo Les Mills anunciaram pesquisas confirmando que os Millennials e Gen Z agora somam 60% dos clientes (2018: O Futuro do GX é Agora) e, portanto, insistem que suas preferências sejam levadas em consideração em projetos futuros.

Emma, ​​por que este livro é uma leitura obrigatória para todos os empresários e gerentes de fitness?

Este livro é uma leitura obrigatória para todos os profissionais da indústria, seja você um gerente ou proprietário de uma academia, pensando em abrir um estúdio ou se você trabalha na indústria, é uma “notícia de última hora”. O setor de fitness está se desenvolvendo em ritmo acelerado e este livro ajudará você a entender o que está acontecendo a seguir. “Seja arrojado!” Leia este livro, veja o que sua concorrência está fazendo (neste livro apresento inúmeros exemplos da América e Londres) e aprenda suas lições. As academias tradicionais sentirão a pressão em termos de preço, oferta, talentos (funcionários) e serviço. Os estúdios são excelentes nisso.

Você que está no Brasil, não precisa ler em inglês, nem esperar pelo lançamento do livro no país. Emma Barry estará no 12º Seminário Internacional de Gestão de Academias, apresentando todos  os conceitos do livro e discutindo o mercado de fitness atual e suas perspectivas. Com tradução simultânea e todo conforto para você ficar à frente da concorrência mais uma vez.

Comments

0 Comentários desativados em Como os Estúdios Boutique e Micro Gyms estão revolucionando o mercado na Europa e EUA 467 10 junho, 2019 Gestão de Academias junho 10, 2019
Avatar

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Parceiros

Facebook