Como realizar seu planejamento sem sofrer!
Como realizar seu planejamento sem sofrer!
Posted by

Como realizar seu planejamento sem sofrer!

 

A pior coisa que existe no dia-a-dia das academias é ter que correr para criar um evento de última hora, participar de reuniões e ser avisado com 4 dias de antecedência (se não no dia anterior), lançar uma campanha HOJE porque as vendas estão ruins, e assim vai…

Já viu esse filme? Pois é, infelizmente acontece mais do que conseguimos imaginar! Mas tudo isso só ocorre como reação a falta de Planejamento.

Some todas as horas, mensagens, telefonemas e e-mails que foram trocadas para “Apagar os incêndios” devido a falta de planejamento antes de qualquer fato citado acima. Agora, pegue metade (pra chutar alto) desse tempo e imagine a seguinte situação: você reservou 1 ou 2 dias para sentar com sua equipe para definir o que será feito nos próximos 12 meses, e vai utilizar esse tempo SOMENTE PARA ISSO! Sou capaz de apostar que vai sobrar tempo pro Happy Hour ainda, certo?

Moral da história: o tempo que se investe para planejar é muito menor do que o tempo que investimos para correr atrás das coisas em cima da hora, além de tudo sair com muito mais qualidade, desde uma campanha de vendas até o evento externo.

Se você nunca fez ou se já fez alguma vez, deixo aqui minha sugestão de alguns itens que considero importante nesse momento:

Indicadores do ano Anterior: Conversão, Renovação e Rotação

Total de Negócios Fechados: Novas matrículas + Renovações + Resgates

Dias Úteis do ano Anterior: dias úteis de trabalho

Dias Úteis do período seguinte: para comparar com o período anterior e saber se sofrerá grandes mudanças em meses específicos (ex: carnaval)

Feriados: identificar se teremos muitas semanas “enforcadas” por conta de feriados prolongados

Datas Comerciais Comemorativas: sobre essas datas podemos criar campanhas de vendas, aulões, eventos temáticos internos e externos

Planos a Vencer: identifique quantos planos estão vencendo mês a mês, para saber em quais períodos será melhor investir em ações de Renovação ou de Captação.

OBS: tenha essas referências de cada mês e utilize também a Média para análise do cenário Macro.

Escolha os itens que fazem mais sentido para que você possa acompanhar analisar e tomar decisões sobre os índices e outros fatores que possam servir de referência futuramente, assim como utilize tudo que já foi executado, experimentado e que possa servir de base para novas ações.

INVISTA em planejamento agora e use seu tempo para coisas mais produtivas ao seu negócio futuramente.

Grande abraço, sucesso sempre!!!

Por Herbert Oliveira

Comments

0 Comentários desativados em Como realizar seu planejamento sem sofrer! 500 17 fevereiro, 2017 Gestão de Academias, Herbert Oliveira fevereiro 17, 2017

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Facebook