Como ser simples e ter design?
Como ser simples e ter design?
Posted by

Como ser simples e ter design?

 

Em tempos de crise e incertezas, o empresário sempre pensa duas vezes antes de iniciar uma obra em sua academia por medo dos custos extremamente elevados, sem lembrar que há uma série de soluções arquitetônicas e de decoração duráveis, de baixo investimento mas de alto retorno para seu negócio. Em nosso portfólio de projetos temos bons exemplos de como causar um grande impacto na arquitetura fitness sem custos exorbitantes.

As academias Stamina, em São Paulo, e a Easy Fit, em Brasília, ambas se destacam pelo design inteligente, com baixo investimento nos materiais como, por exemplo, o uso de adesivos resistentes para identificar áreas, poucas cores porém bem escolhidas e marcantes, utilização da fachada como vitrine da própria academia, e opção pela iluminação em sancas que cria uma luz indireta, demonstra sofistição e é mais econômica.

A Stamina, por exemplo, tem um espaço de convivência bem agradável com frases que remetem ao esporte em suas paredes, que ficam super fotogênicas em tempos de Instagram. A Easy Fit tem uma sala de descanso que remete a uma sauna. Veja bem, não é uma sauna, porém a sensação e a atmosfera criadas são super relaxantes. O design de interiores dessa sala chama atenção.

De qualquer forma, pensando em um projeto Low Cost ou não (esse tipo de negócio é um dos mais comentados no mercado), atualmente algumas recomendações devem ser  sempre levadas em conta em todo empreendimento. Preferir as instalações com custo fixo mais baixo como iluminações com led, sistema de aquecimento por energia solar, ar condicionado de baixo consumo de eletricidade, além de chuveiros e torneiras com controle de vazão, baixo consumo de água, mas que garantam boa qualidade de banho.

E, na medida em que os alunos também estão procurando opções de academias mais em conta para manter-se em dia com sua atividade física, porém sem gastar mais do que podem, as academias também partem na tentativa de baixar seus custos para enfrentar a concorrência acirrada. Então, uma boa opção é focar em espaços menores, em academias que oferecem apenas musculação e spinning, ou uma única modalidade e ter mensalidades com preços altamente competitivos e que ao mesmo tempo atendam na medida à demanda.

Sempre racionalize todos os custos, economize, mas estagnar seu negócio jamais! Se sua academia pede uma renovação, não hesite em fazê-la, vá em busca de soluções bonitas, de baixo custo e inteligentes para seus alunos enxergarem e sentirem a diferença.

Pense nisso e bons projetos!

Patricia Totaro|Arquitetura de Resultados – Com 20 anos de  mercado, pois a Patrícia atua desde 1994 no mercado esportivo desenvolvendo projetos de arquitetura para academias de ginástica, escolas de natação, clubes, centros esportivos e spas.  https://www.facebook.com/patriciatotaroarqresultados www.patriciatotaro.com.br

Comments

0 Comentários desativados em Como ser simples e ter design? 2221 19 novembro, 2015 Arquitetura, Patricia Totaro novembro 19, 2015

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Facebook