Marketing de Nicho: sua academia faz?
Marketing de Nicho: sua academia faz?
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Marketing de Nicho: sua academia faz?

 

Você, gestor, já parou para pensar o porquê um cliente buscaria iniciar um programa em sua academia??

Se você não imagina isso, provavelmente está se comunicando erradamente.

Seria como uma loja de alianças de casamento estivesse oferecendo seu produto para alguém que quer se separar! Ou como quando alguém liga na sua casa tentando vender um combo de TV e telefone, sendo que o cliente não usa nenhum dos dois.

Bom então listo 10 possíveis motivos para pessoas buscarem uma academia e como se conectar a estes prospects:

1 – Emagrecer

Criar um grupo de emagrecimento, com logotipo próprio, horários específicos de treinamento em grupo e parceria com nutricionista

2 – Fortalecer

Criação de artes de campanha com pessoas fortes, brindes de suplementação aos novos clientes e estímulos a campeonatos de força na academia

3 – Qualidade de Vida

Implementação e apresentação de um quadro de 5 aulas que formem o Clube de qualidade de vida da academia. Aulas como pilates, alongamentos, caminhadas, circuito na musculação, yoga.

4 –Sociabilização

Criação de festas e comemorações mensais da academia em restaurantes e baladas parceiras

5 – Condicionamento Físico

Implementação e apresentação de aulas que aproximem-se da preparação física de atletas, como por exemplo o treino funcional

6 – Iniciação a Lutas

Inserir e divulgar aulas com turmas iniciantes e voltadas para as técnicas de lutas

7 – Competição de lutas

Apresentar profissionais e alunos em suas competições de lutas e seus resultados

8 – Correr uma maratona

Apresentar resultados de alunos e planilhas de treinos para corredores e dias destinados na semana com acompanhamento especializado

9 – Saúde

Apresentar currículos de professores que tenham especializações especificas como para grupos especiais como gestantes, pacientes cardíacos, problemas osteomusculares.

10 – Passar o tempo na aposentadoria

Criação de grupos de idosos em horários alternativos como as 10 horas da manhã ou 14 horas da tarde.

Rodrigo Gomes é Diretor de Projetos Saffi Consultoria, consultor empresarial com enfoque em clinicas de saúde e academias de ginástica, com experiência de atendimentos para mais de 46 empresas de todo o Brasil. Graduado em Educação Física na Universidade Federal de São Paulo e Administração de empresas na Fundação Getúlio Vargas. Ex. aluno do Mestrado em Gestão do Esporte. Ex-presidente e Fundador da Empresa Júnior da UNIFESP. rodrigo.gomes@saffi.com.br – (11) 96026 5364 – 96885-9587

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1 Comentários desativados em Marketing de Nicho: sua academia faz? 1760 24 agosto, 2016 Marketing e Vendas, Rodrigo Gomes agosto 24, 2016

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Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

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