Duas educadoras físicas do Distrito Federal criaram um “fit truck”, uma academia que muda de lugar toda semana. Com custo de R$ 80 mil, o reboque abriga acessórios de ginástica.
Uma das criadoras, Gabriela Sales disse ter visto aumento no número de pessoas que preferem se exercitar ao ar livre. Por isso, junto com a sócia Thamara Freire, montou um contêiner preto com quatro laterais que se abrem. O reboque foi fabricado em Curitiba (PR). O tempo de desenvolvimento foi de um ano para ser desenvolvido, e ele é o primeiro do tipo no país.
Antes de desenvolver a ideia, a dupla começou colocando aparelhos de ginástica dentro do carro. Segundo o quadro “No fim das contas”, uma ideia de negócio surge ao observar a realidade de trabalho. Quanto mais o profissional tiver informações sobre a atividade que quer montar, maior a chance de dar certo.
A dupla fez cursos no Sebrae para aprender mais técnicas de gestão de negócios. Juntas, as mulheres conseguiram o dinheiro para montar o projeto.
É preciso também se atentar à legislação para que o projeto dê certo, alerta a colunista Mônica Carvalho. Segundo a Agefis, atividades econômicas do tipo dependem só de uma licença de funcionamento de cada administração regional para que possam funcionar.
Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/05/mulheres-investem-r-80-mil-para-criar-fit-truck-academia-ao-ar-livre-no-df.html