O marketing digital da sua academia não aumenta as vendas?
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O marketing digital da sua academia não aumenta as vendas?

 

As estratégias para os conteúdos digitais da sua academia são baseadas na jornada do comprador?

Se você não usa ou não conhece a jornada do comprador… e nenhum profissional de marketing lhe informou, que ela seria usada para planejar seu marketing… está explicado porque suas vendas não aumentaram.

Infelizmente não é só você que passa por isso, pois há muitos profissionais se dizendo especialistas em Marketing Digital e/ou Inbound Marketing, porém muitos não sabem como fazer seu planejamento baseado na Jornada do comprador e é por isso que as redes sociais, sites e blogs estão lotados de conteúdo, posts bonitos e vídeos, mas, nada importante, relevante para o seu público.

Com o objetivo de ajudar meus clientes a contratar o profissional ou agência de marketing digital adequados, e até mesmo onde buscar melhores informações para fazer do jeito certo, decidi estudar sobre Inbound Marketing, escrevo esse artigo, porque imagino que seja um problema para muitos gestores, espero ajudá-los. Vamos lá?

Jornada do Comprador:

A Jornada do Comprador é o modelo utilizado para definir em que estágio do processo de compra do cliente se encontra. Com base no que o consumidor está buscando é possível identificar esse estágio. Então, o marketing e a área comercial podem entregar as informações certas que vão ao encontro das necessidades do comprador. Ela é praticamente o Tinder (aplicativo de paquera) do Marketing Digital. http://br.hubspot.com/blog/o-que-e-a-jornada-do-comprador-e-como-funciona

 

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Repare que em cada estágio o possível cliente é classificado, definida qual a melhor estratégia para chamar a atenção, entregar o conteúdo, receber os dados de contato dele (nome, e-mail, telefone), iniciar o relacionamento junto à equipe de vendas e após a conversão, manter a entrega de conteúdos com a finalidade de torná-lo um cliente que promove, indica sua academia.

Antes de iniciar a escolha e produção desses conteúdos, você precisa entender seu cliente ou seu público alvo, sem estas informações, seu tempo e seu dinheiro pode ser desperdiçado. Então, crie suas byers personas!

Byers personas:

Byers personas são representações semi-ficcionais de seu cliente ideal com base em dados reais sobre os clientes, os padrões de comportamento, motivações e objetivos deles. http://br.hubspot.com/blog/como-construir-a-buyer-persona-para-sua-empresa

Comece olhando para as pessoas. Pois, Wil Reynolds, fundador da SEER Interative, nos dá a seguinte dica:

“ Quando você muda a visão de “eu preciso de mais cliques” para “o que o meu público pensa no momento do clique”, é capaz de criar anúncios que falem melhor com as pessoas, conectados com a motivação e a emoção de cada uma delas”. https://endeavor.org.br/marketing-digital-licoes-rd-summit/

O Marketing Digital é muito mais do que posts e artigos, precisa de uma estratégia, o que escrevi aqui é apenas o início de toda a estratégia, espero que após a leitura do texto, possam escolher corretamente o profissional que irão contratar e acessem todos os links do texto para encontrar informações relevantes e confiáveis para fazer o marketing digital de sua academia.

 

Marcela Silva – Consultora em gestão de academias

 

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Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

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