Será que treinamento online serve para você e sua equipe?
Será que treinamento online serve para você e sua equipe?
Posted by

Será que treinamento online serve para você e sua equipe?

Você provavelmente já considerou cursos online para você e sua equipe gerencial, né? E talvez tenha se perguntado:

“MAS SERÁ QUE VAI AJUDAR A MINHA ACADEMIA?”

Essa é uma dúvida comum entre os gestores de academias. Para ajudar você a sanar essa dúvida, eu vou te fazer 6 perguntas:

1.      VOCÊ GOSTARIA QUE SUA EQUIPE GERENCIAL FOSSE MAIS PREPARADA? Provavelmente sim, não é? E eu te pergunto: existe forma mais conveniente de melhorar o nível de sua equipe do que os treinamentos online?

Você sabe melhor que ninguém como é difícil fazer treinamentos ou palestras presenciais para a equipe. Em geral são feitos em final de semana, os participantes ficam cansados, não gostam de deixar suas famílias em casa, etc. E o custo em geral é alto para você.

2.      VOCÊ ACHA QUE OS MAIS RECONHECIDOS CONSULTORES DO MERCADO poderiam ajudar sua equipe a ter melhor performance? Almeris Armiliato, Patricia Totaro, Luis Amoroso, Marcos Tadeu, Cris Santos, Rogério Soares, Flavio Lima, Junior Crocco, Felipe Bianchessi, Cleverson Costa e muitos outros, inclusive internacionais. Quanto iria custar e quantos anos você precisaria para trazer esses profissionais presencialmente para sua equipe?

3.      VOCÊ TEM UM COLABORADOR QUE GOSTARIA DE PROMOVER PARA UM CARGO GERENCIAL? É comum os gestores adiarem a decisão de promover um colaborador da área técnica para um cargo gerencial ou uma recepcionista para gestão de vendas porque não sabem se vai dar certo. E se não der certo, a pessoa não vai aceitar “voltar atrás”, talvez tenha de demitir. Aí você fica sem o professor ou a recepcionista e sem o gestor, certo?

Pois é. Justamente por isso você deveria iniciar a ampliação dos conhecimentos gerenciais desse profissional o quanto antes. Antes mesmo de oferecer o cargo. Coloque para assistir os cursos e discuta com ele(a) o que aprendeu, as dúvidas, as ideias que o curso gerou, etc. Assim você avalia se aquela pessoa tem interesse real na gestão, se tem motivação para a promoção e diminui muito o risco de não dar certo.

4.      VOCÊ GOSTARIA DE PODER TROCAR IDEIAS SOBRE SEU NEGÓCIO COM OUTROS GESTORES? Imagino que sim. É sempre um peso enorme ter de tomar todas as decisões sozinho, não é? Por isso existem os grupos VIP no whatsapp com a participação dos professores também, onde o tempo todo acontece uma discussão muito produtiva sobre tudo que está envolvido na gestão de academias. Os participantes colocam suas dúvidas e tem a visão de outros gestores e dos consultores para ajudar.

5.      VOCÊ PREFERE QUE SUA EQUIPE APRENDA TUDO COM VOCÊ MESMO? Nesse caso só posso dizer duas coisas: 1) “Santo de casa não faz milagre” e 2) Pare de ler este post agora. Quem sabe tudo não precisa aprender mais nada, não é mesmo?

6. VOCÊ CONHECE OUTRA FORMA DE CONSEGUIR OS 4 PRIMEIROS ITENS DESTA LISTA POR MENOS DE R$ 59,90 por mês? Se conhece, vai fundo. E avisa a gente também! Se não conhece, acesse www.escolagestaofitness.com.br e dê uma chance à sua equipe. Se não gostar, cancele a qualquer momento. 

Existem decisões difíceis no dia-a-dia dos empresários. Essa não é uma delas. É simples e fácil. Ou estou errado?

Por Marcos Tadeu, diretor executivo da Alliance Fitness e sócio da Escola Gestão Fitness

Comments

0 Comentários desativados em Será que treinamento online serve para você e sua equipe? 159 14 julho, 2021 Sem categoria julho 14, 2021
Avatar

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Parceiros

Facebook