É difícil manter a equipe gerencial de sua academia em constante aperfeiçoamento, certo?
É difícil manter a equipe gerencial de sua academia em constante aperfeiçoamento, certo?
Posted by

É difícil manter a equipe gerencial de sua academia em constante aperfeiçoamento, certo?

Uma das maiores dificuldades que os proprietários de academias enfrentam é fazer com que seus gerentes, coordenadores e líderes aprendam cada vez mais sobre gestão operacional, marketing, liderança, e temas ligados à operação de uma academia.

A maior parte dos colaboradores líderes são professores que por sua conduta são promovidos a funções gerenciais, e assim torna-se um martírio desenvolver a educação deles nesse sentido.

Todo proprietário quer que sua equipe alivie seu fardo de ter de resolver tudo sozinho

A pressão de tocar uma academia é muito grande. São várias atividades, manutenção, vendas, marketing, finanças, etc etc. E toda vez que você promove alguém para um cargo gerencial, tem a esperança de que aquela pessoa com o tempo vai aliviar uma parte dessa carga. Mas isso não acontece, né?

Não há aprendizado por osmose ou por mágica

No início você acompanha e tenta ir passando seu conhecimento e sua experiência para o novo líder, mas não consegue fazer isso por muito tempo, pois tem todas as suas próprias ocupações e também os outros líderes de outras áreas para treinar.

As pessoas vão se virando e você nunca consegue delegar de verdade, pois os erros cometidos fazem você ficar “de olho”. Seu negócio não se desenvolve pois está sempre “patinando” no mesmo ponto.

Muitos proprietários como você usam o expediente de contratar de vez em quando um palestrante ou consultor de determinada área. Reúne a equipe no Domingo, o palestrante faz sua apresentação, você serve guaraná e bolo pullman e no final você diz algumas palavras de motivação. Na semana seguinte o assunto é falado, uma ou outra ação é iniciada, e depois de algumas semanas ninguém se lembra mais do tema. Talvez alguém se lembre do bolo.

E o investimento para esses “eventos” é alto. Você não consegue fazer com a frequência que seria ideal. Além disso, o pessoal não se mostra disposto a participar se forem muitos domingos.

Você precisa de um sistema de educação permanente

Imagine que você tivesse à disposição, por um custo muito baixo, consultores dos mais variados temas pertinentes à gestão de academias, e seus colaboradores pudessem assistir às apresentações quando e onde quisessem. Uma plataforma online de educação gerencial voltada para academias. Isso facilitaria?

Acreditamos que sim, mas como já dissemos, não há mágica. Você ainda precisa ter participação no processo. Mas de uma forma muito mais eficiente. Por exemplo: a cada mês você escolhe um curso da plataforma e manda todos assistirem. E na reunião mensal seguinte com a equipe gerencial vocês discutem o tema, o que foi aprendido, o que pode ser usado na gestão do negócio.

Dessa forma, você terá sempre a equipe aprendendo coisas novas e se desenvolvendo. E você coordenando os processos de educação e implantação.

A Escola Online Gestão Fitness é essa plataforma

Nós criamos essa plataforma. E colocamos nela os mais reconhecidos consultores do mercado, inclusive alguns internacionais. Se você não conhece ainda, pense no que discutimos acima e se essa for uma preocupação sua – melhorar sua equipe de liderança – dê uma olhada no site, veja os cursos e consultores e faça sua assinatura. Experimente. Se não gostar, cancele a qualquer momento. Simples assim.

Ah, e se achar que é muito barato para ser verdade, é porque você também precisa aprender coisas novas. Lifetime Value, por exemplo. Tem isso em um dos cursos! Que tal começar por esse?

Bons negócios!

Comments

0 Comentários desativados em É difícil manter a equipe gerencial de sua academia em constante aperfeiçoamento, certo? 287 28 maio, 2021 Gestão de Academias maio 28, 2021
Avatar

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Parceiros

Facebook