“Surfe as ondas”
Posted by

“Surfe as ondas”

 

Mesmo se você não for surfista, muito provavelmente conseguirá imaginar-se no mar sentado sobre a prancha olhando as ondas se formarem à espera de uma delas que você escolherá para surfar. Você já passou pela arrebentação (onde as ondas se quebram e fazem “espuma”), nadou com toda a intensidade necessária para conseguir ir além das ondas “arrebentando na sua cabeça” e agora descansa um pouco apreciando o mar e tomando fôlego para finalmente surfar uma onda.

Ainda que a beleza do mar seja tentadora, que o cansaço de ter passado a arrebentação te peça para ficar descansando sentado sobre a prancha e desfrutando de todo seu esforço pra chegar até ali, invariavelmente você há de se lembrar o motivo de mobilizar tento esforço. É para surfar a melhor onda. É para se entregar ao risco e a vertigem de poder cair e se desequilibrar e retomar o equilíbrio com um movimento inesperado ou provocar um desequilíbrio controlado para iniciar uma manobra e na sequência mais outra até que você decida sair desta onda ou ir até o “fim dela”. Você vai querer aproveitar a onda ao máximo sabendo que para a próxima haverá de enfrentar mais uma arrebentação e as ondas quebrando novamente na sua cabeça, mas isso não pode importar agora. Nestes segundos NA ONDA você precisa desfrutar dela e deixar o seu melhor acontecer, explorando movimentos já conhecidos e experimentando novos que podem te derrubar no “meio do caminho” ou te elevar a um nível superior e finalmente conseguir realizar uma manobra já tentada outras vezes. São algumas horas no mar e uma dose considerável de esforço para passar pela arrebentação e esperar uma nova onda e fazer mais uma vez, mais outra e mais quantas outras você tiver condicionado físico para fazer. Se você estiver muito cansado mas conseguindo realizar pequenos avanços provavelmente terá motivação para ir além do limite físico e quererá mais uma ou umas vezes extras.

O mesmo acontece com a gestão das pessoas e dos produtos/serviços da sua academia/empresa. Haverão dias mais agitados que os outros assim como o mar. Use sua energia para passar as arrebentações e SURFE AS ONDAS. Em dias de “mar pequeno” experimente novas manobras e pegue mais ondas, afinal será mais fácil voltar. Em dias de “mar grande” entre sabendo que precisará de mais energia e lembre-se que a força das ondas que você surfará serão também mais intensas e prazeirosas. De forma mais direta e menos metafórica: lance os produtos da atualidade, relance produtos já conhecidos que a mídia está dando enfoque, lance novos equipamentos, recicle a utilização de materiais já existentes, experimente produtos e serviços que os especialistas técnicos e consultores de mercado dizem acreditar. Caia da onda ou surfe até a praia, mas sempre volte para o mar para esperar a próxima onda.

Guilherme Moscardi

Comments

0 Comentários desativados em “Surfe as ondas” 519 21 julho, 2017 Gestão de Academias, Guilherme Moscardi julho 21, 2017

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Cursos

Facebook