2018 está aí, e agora?
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2018 está aí, e agora?

 

Calma, não se desespere! A primeira coisa que precisa fazer é analisar como foi 2017 para você.

Pegue suas anotações de 2017 e veja com quantos alunos você iniciou o ano e no final de dezembro compare quantos alunos ativos você está atualmente. Assim você conseguirá saber qual foi o crescimento real do seu negócio. Você irá perceber que o crescimento com certeza foi muito menor que o número de alunos novos que entraram, isso se deve a perda de aluno que você teve ao longo do ano( alunos que não renovaram e cancelamentos). Aproveite e verifique também qual foi sua evasão do ano, quantos alunos você perdeu por estes motivos.

Bom, agora temos em mãos as informações sobre seus ativos. Com base nisso você consegue desenhar suas primeiras metas para 2018. Em 2018, quanto eu quero crescer? Use de base seu crescimento de 2017 e almeje algo maior, crescer mais. Da mesma forma, também veja quantos alunos você perdeu em 2017 e almeje perder menos – desenhe essa meta também.

Todo mundo já está careca de saber que no Mercado Fitness como em diversos outros mercados, existe o fator sazonalidade. Então desmembre a meta do ano de crescimento levando em consideração os meses mais fortes e mais fracos. Nunca divida a meta igual mês a mês, pois todos sabem que janeiro sempre vai ser mil vezes melhor que julho. Tenha cuidado para fazer uma meta real de ser alcançada cada mês.

Lembre-se que crescimento do mês se calcula da seguinte forma: (Novas matriculas + renovações) – (alunos para renovar no mês + cancelamentos) = Crescimento.  Se você acha que precisa pensar quantos planos novos precisa vender cada mês, agora é o momento de virar a chavinha e lembrar que toda vez que um cliente cancela um plano ou deixa de renovar é um plano a mais que você precisa vender para bater a meta do mês. Agora entendeu porque seu crescimento foi bem menor que o número de planos que você vendeu em 2018?

Pronto! Sua primeira meta está pronta! A partir dela você conseguirá desenhar quais ações irá tomar ao longo do ano para alcança-la.

Caso não tenha um quadro, adquira um e coloque essas metas desmembradas mês a mês em um local onde todos os funcionários possam ver. Deixe os resultados de 2017 ao lado de cada mês para que vocês possam ir comparando ao longo do ano quando conseguem superar o mesmo mês do ano anterior e entender como está a sua curva de desempenho(caso não queria divulgar o faturamento da sua empresa, deixe somente os números de ativos, renovações e cancelamentos),. É importante estar enraizado na equipe a importância de superar o ano anterior com o objetivo do crescimento.

O mais importante é saber que você e sua empresa precisam de uma meta, seja ela financeira, seja número de ativos, seja mudar o espaço entre outras coisas. Saber onde você quer chegar, facilita o alcance dos objetivos. Boa sorte e que comece 2018 com o pé direito!

 

Por Mariana Notari

 

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0 Comentários desativados em 2018 está aí, e agora? 454 05 janeiro, 2018 Gestão de Academias, Mariana Notari janeiro 5, 2018

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Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

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