Academias investem em espaços diferenciados para seus alunos trazendo , além dos exercícios físicos, espaços também de beleza e bem estar.
As academias estão empenhadas em acabar de vez com o repertório de desculpas esfarrapadas dos sedentários e alunos fujões – aquele tipo que se matricula empolgado e some antes de completar dois meses de exercícios.
Apostando em novos treinos e modalidades que passem longe do padrão “meia hora de esteira e repetições nos aparelhos”, as novas academias querem trazer para o aluno o prazer de malhar.
Foco
A Bodytech, uma das maiores redes de academias do Brasil, inaugurou recentemente um novo espaço de 2.100 m², no Shopping Iguatemi em São Paulo que reúne as maiores novidades do segmento no País e tem referência no cenário fitness nacional.
A academia diz que tem como premissa a saúde física e mental dos clientes. Por isso, além das atividades tradicionais oferece aulas diferenciadas com foco na motivação dos alunos. O Walking Dance, por exemplo, propõe um uso diferente para a esteira, o exercício combina passos de dança sobre o aparelho.
Entre as aulas que têm atraído os alunos para a academia estão o Xtend Barre, que mistura métodos de pilates com a técnica do ballet clássico, e o Remo Indoor que utiliza remos para aumentar o gasto calórico.
Para elas
Em Manaus, as academias mais modernas têm atenção direcionada para o público feminino. “O foco só nas mulheres nasceu da necessidade de ter um espaço só delas, com exercícios feitos para elas”, diz a proprietária da Contours , a empresária Sirlene Toaiari.
Além de ter ambiente todo projeto para as mulheres – como vestiário com chapinha e secador, a Contours conta com aulas com um perfil mais “relax” e sem pressão de horário, os exercícios misturam pilates, yoga e danças, além de opções para treinos em grupo e individuais. “Atualmente ampliamos nosso espaço e treinamos a equipe para duplicar o mix de exercícios”, revela Sirlene.
Animação
Na academia Tonu’s, o diferencial são as aulas animadas, rápidas e que prometem um bom resultado em pouco tempo. “As nossas atividades são totalmente diferenciadas de uma academia convencional, os nossos programas são elaboradas para o organismo feminino, que é bem diferente do organismo masculino. Por isso nós temos resultados mais rápidos”, garante a proprietária da Tonu’s, Giovana Prado.
O Hope Brasil é exemplo. Para começar o treino é preciso calçar primeiro as Kangoo Jumps, espécies de botas que lembram as dos patins, mas ao invés das rodinhas, o calçado tem molas. “Uma aula dessas em apenas 50 minutos equivale a 15 sessões de drenagem linfática. É uma atividade legal, motivante e feliz”, diz Giovana.
A academia agora se prepara para receber mais uma novidade para seu cardápio de programas. No próximo dia 28 de agosto, a Tonu’s realiza a aula inaugural do “Move”. “O Move é uma aula de dança com 28 ritmos em apenas 50 minutos. Você sai do merengue para o hip hop, da toada para o forró, depois bolero e outros. Você sai da aula ainda mais motivada”, afirma Giovana.
Fonte: http://acritica.uol.com.br/vida/Academias-investem-modernidade-atrair-alunos_0_976702324.html