Academias se multiplicam e malhar vira moda nas favelas do Rio
Academias se multiplicam e malhar vira moda nas favelas do Rio
Posted by

Academias se multiplicam e malhar vira moda nas favelas do Rio

Moradores de comunidades buscam pagar barato para definir os músculos.  No Rio, elas se multiplicaram nas favelas – onde a moda é pagar barato, malhar perto de casa e, muitas vezes, com uma bela vista da cidade.

As meninas se esforçam. Eles também. Corpo malhado, músculos à mostra. E tudo acontece muito perto de casa. “Antigamente as academias, nossa, pessoal achava que não tinha condições, mas agora está dando. Dá até para trazer a família e tudo”, afirma a dona de casa Simone Silva. Nas comunidades do Rio, as academias de ginástica estão bombando. E a palavra de ordem é “definido”: “Quadril, coxas, glúteo. Dá resultado com certeza”, diz a estudante Pamela Luiza.

Mas não é só nas favelas. Um levantamento feito pelo Sebrae, em todo o país, mostra que em cinco anos o setor cresceu 133%. Em 2007 eram 9.300 academias. Em 2012 passou para quase 22 mil. “Há dois fatores, o primeiro deles é a busca por melhor qualidade de vida, uma vida mais saudável. E o segundo é o aumento de renda. Essa união gerou muitas oportunidades”, avalia o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

E muitos frequentadores confirmam. “Acho compatível o valor que a gente paga nesta academia nova”, afirma o garçom Douglas Ivo. Academias cheias, gente com vontade de ficar mais saudável e preços módicos. Na média, R$ 85, R$ 90 por mês. E o resultado dos negócios anda deixando os investidores muito animados. Em apenas uma semana, numa dessas academias, o número de alunos matriculados atingiu o previsto para daqui a seis meses. “Nosso viés é justamente aproveitar essa esteira de oportunidade na medida que as pessoas têm essa necessidade, existe esta demanda que estava reprimida”, diz o sócio-gerente Tony Campos.

Sucesso também está tendo um outro proprietário. Há um ano ele iniciou o negócio, e para 2014 novos planos. “A academia é muito quente. E a gente está se esforçando, talvez a academia ganhe ar-condicionado, é novidade”, diz, rindo, Marco Santos.

Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/12/academias-se-multiplicam-e-malhar-vira-moda-nas-favelas-do-rio.html

Comments

0 Comentários desativados em Academias se multiplicam e malhar vira moda nas favelas do Rio 1527 11 janeiro, 2014 Gestão de Academias janeiro 11, 2014
Avatar

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Parceiros

Cursos

Facebook