Alunos lotam academias em busca de boa forma para o carnaval
Alunos lotam academias em busca de boa forma para o carnaval
Posted by

Alunos lotam academias em busca de boa forma para o carnaval

‘Crescimento chega a mais de 70% e deixa a academia lotada’, diz gerente. Aumento de pessoas em academia começou em janeiro.

A proximidade do carnaval faz aumentar o número de pessoas nas academias para ficarem com o corpo em forma. Por conta disso a procura por esses estabelecimentos cresce consideravelmente nesta época do ano, que é uma das mais rentáveis para esse segmento.

Segundo o profissional de Ed Física Muamar Kadafi, o aumento chega a mais de 70% e deixa a academia lotada. “Temos sempre uma procura equilibrada entre homens e mulheres, mas neste período as mulheres procuram mais. Com isso a academia apresenta uma superlotação nos horários de término do expediente, que vai das 18h as 20”, afirmou.
Kadafi disse que geralmente as pessoas já entram na academia buscando um resultado imediato e querendo saber o tempo necessário para alcançar as medidas esperadas. “Nós orientamos que o treinamento tem que ser feito com calma. Muitos querem saber quais complementos ou remédios podem tomar para ajudar no resultado. As mulheres querem emagrecer e ganhar bumbum e os homens também deseja emagrecer e ganhar massa muscular”, explicou.
“Alguns exageros devem ser evitados por aqueles que ainda não estão aptos a fazerem atividade física, pois podem ocasionar lesões na musculatura principalmente se forem feitos sem o acompanhamento de um instrutor. Por isso é importante que o educador acompanhe o desempenho do seu aluno para que ele desenvolva a musculatura de maneira saudável”, concluiu o educador físico.A estudante Yris Martins, de 19 anos, está há dois dias na academia com o objetivo de ganhar resistência para suportar os quatro dias de folia. “Entrei na academia para melhorar meu condicionamento físico e suportar no período de carnaval”, conta.Marissol Diniz, de 22 anos, conta que a rotina do carnaval é bastante puxada para quem pretende se divertir. Segundo ele, só é possível resistir ao ritmo com preparo físico acompanhado de profissionais. “Temos que procurar profissionais para acompanhamento nos exercícios, assim podemos entrar em forma com saúde e ainda aguentar a folia”, afirmou a estudante.
Fonte: Globo.com

Comments

0 Comentários desativados em Alunos lotam academias em busca de boa forma para o carnaval 1270 19 janeiro, 2013 Marketing e Vendas janeiro 19, 2013

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Parceiros

Facebook