Desconfie se é barato
Desconfie se é barato
Posted by

Desconfie se é barato

 

Esta frase nunca foi tão pronunciada em nosso país como nos últimos 6 meses.
E vocês sabem quem são os autores dessa frase??
DELEGADOS DE POLÍCIA.

Acredito que vocês devam acompanhar os noticiários e devem ter percebido a quantidade de pessoas que são facilmente enganadas por estelionatários e vigaristas.

Tudo começou com as vendas pela Internet de eletrônicos e depois veículos.

Muitas pessoas foram seduzidas pelos preços baixos e deram todo seu dinheirinho suado para ter seu computador ou seu carro.E acordaram de um sonho diretamente para um pesadelo e mais um caso de polícia. O pior é que esse tipo de fraude ainda fica impune, aliás , como muitos outros.

Depois vieram os pacotes turísticos e as pessoas que alugaram casas de temporada pela internet. Como vocês podem perceber os vigaristas variam os golpes, mas o mais incrível é que apesar de todos os alertas das mídias e dos delegados de polícias, muita gente também caiu no golpe e teve seus sonhos interrompidos e muitas lágrimas a derramar.

O último golpe , ocorrei nas cidades de Curitiba, São Paulo e Rio, foi mais sofisticado e envolveu uma empresa licenciada pelos órgãos governamentais e portanto, em teoria, idônea e que tinha sob sua responsabilidade a manutenção das bombas de gasolina.Acredito que todos devem saber o que estou falando.

Vigaristas sempre são criativos, pena não usarem suas ideias brilhantes para o bem.
Isso tudo com forte apelo a promoções e preços baixos. Aliás uma constante em nosso país.Mas não se iludam, essas empresas que fazem liquidações e aplicam preços baixos, não perdem dinheiro, elas ganham dinheiro através de financiamentos que seus clientes se submetem a juros extorsivos ou ganham em patrocínios e mídias como é o caso do Google.

Ninguém trabalha de graça.

E quando olho para nosso mercado e vejo alguns “estrategistas” para não falar outra coisa, colocando o preço de seus serviços no mesmo patamar de um lanche comum para um casal , imediatamente me ocorre perguntar:

Como será que pagam as contas?Como conseguem contratar bons professores? E como estes professores recebendo tão pouco conseguem se atualizar, estudar para atender com eficácia seus alunos. Como conseguem manter os equipamentos atualizados e com excelente manutenção. Sonegam?

A CONTA NÃO FECHA!!

Agora se você quer trabalhar preços baixos , então pergunta para quem entende , abre uma franquia dessas academias que copiaram os modelos americanos mas que são posicionadas corretamente sem prestação de serviços e sim como uso de espaço. Isto é , quem quiser atendimento pagará à parte. É um outro nicho de mercado e com seus custos e receitas programados.E fico indignada quando nos cursos alguns proprietários me procuram e dizem que perderam alunos para essas academias ou pior, para as academias de parques que as prefeituras estão instalando em diversas praças das cidades.

FICO CONSTRANGIDA ATÉ EM RESPONDER. SINTO PENA E PENSO: COMO SERÁ QUE UMA ACADEMIA QUE TEM ATENDIMENTO PERDE CLIENTES PARA OUTRA QUE NÃO TEM ATENDIMENTO OU PARA UM PARQUE?
SE o preço é o grande apelo, então com certeza você não tem diferencial nenhum, não resolve nenhum problema do cliente.VOCÊ NÃO ATENDE ÀS EXPECTATIVAS DO SEU CLIENTE . VOCÊ O FRUSTRA.

Acredite .NÃO EXISTE MILAGRE.DESCONFIE.

Abaixar os preços para aumentar volume de clientes só deve ser aplicado se você está desesperado e precisando de dinheiro para pagar dívidas , está endividado nos bancos e com credores atrás de você e mesmo assim, com esta estratégia que chamamos de ESTRATÉGIA DE CAIXA ou mais popularmente conhecida, como ESTRATÉGIA DA PADARIA ( só vê o que entra e não vê o que sai) , empurra o problemas mais para a frente.

As academias que não estão nesse desespero deveriam fazer uma campanha alertando seus clientes:
PREÇOS BAIXOS. NÃO EXPONHA SUA SAÚDE. NÃO EXPONHA SEU CORPO A RISCOS DESNECESSÁRIOS.
“NEM TUDO QUE É BOM É BARATO, NEM TUDO QUE É BARATO É BOM” ZIG ZIGLAR

Bons profissionais e bons lugares e atendimento excelente , tem preço condizente e não são esses que estão sendo veiculados por ai e que chegam a ser constrangedores.

Tenho certeza de que ao procurar um médico, dentista , cirurgião plástico, seja para você ou para seus entes queridos, você não procura o mais barato, a não ser , claro, que você não tenha condições financeiras.

Portanto, se você quer ser atendido por profissionais qualificados e por empresas responsáveis e que atinjam suas expectativas, lembre-se, o valor é proporcional às suas exigências.

Sucesso

Mary Pereira
marynes@providersolutions.com.br

Comments

0 Comentários desativados em Desconfie se é barato 460 18 janeiro, 2013 Financeiro e Contábil, Marynês Pereira janeiro 18, 2013

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Cursos

Facebook