Ter uma postura adequada junto aos seus alunos/clientes envolve diversos fatores que devemos ter atenção diariamente. Engana-se o profissional que acha que somente o conhecimento técnico irá trazer o resultado e satisfação esperado mediante ao seu trabalho. Ter uma postura adequada e profissional deixará a sua imagem positiva e sua carreira com autoridade. Confira abaixo 5 atitudes que o profissional deve se atentar, melhorando essa qualidade e seu marketing pessoal:
🔹Aparência – atuamos em um mercado onde as pessoas se vestem mais a vontade, se comunicam de forma mais extrovertida, o ambiente e atividades que estamos envolvidos propiciam este tipo de comportamento. O profissional deve se atentar sempre que o lazer do seu aluno é o seu trabalho. Uma aparência desleixada irá passar uma imagem muito negativa sobre você.
🔹Comprometimento e pontualidade – Este tópico tem muito a ver com a sua responsabilidade junto ao seu aluno. Ser pontual é sinônimo de credibilidade!
🔹Comunicação – Mesmo em nosso mercado (informal) devemos ter atenção nesse aspecto. Evite gírias, palavrões e erros de português. Na dúvida, se resguarde.
🔹Não misture a sua vida pessoal – Jamais leve problemas pessoais para seu aluno. Se for um caso específico, que você precise se ausentar, sem problemas, mas deixe todas as ponderações com clareza.
🔹Educação – Já parou para pensar quantas pessoas nos relacionamos diariamente? Saiba que essa mesma pessoa pode vir a ser um cliente potencial pra você Personal. Pense que cada pessoa que você encontra é um ponto de contato, ser gentil e educado gera empatia, a qualidade mais valiosa que todo ser humano possui. Faça o teste da empatia: Cumprimente todas as pessoas, deseje bom dia, tarde ou noite com um sorriso no rosto e veja a resposta a curto prazo. A empatia que você gera hoje, irá contagiar o próximo, esteja certo disso!
Prof. Esp. Luiz Gustavo Verdan é Profissional de Educação Física. Personal Trainer. Esp. em Gestão e Marketing Esportivo. Cofundador da Minds Fit