Crianças nas Academias? Sim!
Crianças nas Academias? Sim!
Posted by

Crianças nas Academias? Sim!

 

 

No século XX o mundo deparou-se com o fenômeno “Atividade Física”, preocupando-se com a disseminação dos programas de condicionamento físico e a popularização dos espaços de saúde e fitness, como as Academias. E esse mercado encontra-se, atualmente, em grande expansão no cenário nacional e mundial. Na busca constante de grande oportunidades de negócios e de novos públicos, surgem as academias para crianças e os espaços infantis nas “academias para adultos”.

É a partir deste período que as academias começaram a oferecer um “cardápio” mais atrativo. Já não bastava mais oferecer apenas aulas de natação, judô ou ballet, as academias começaram a planejar seus espaços para oferecerem as crianças muita diversão, esporte e lazer!

A academia deve e pode cuidar do estilo de vida das crianças e adolescentes, por desenvolver todas as necessidades dessas faixas etárias e promover a ligação com a possibilidade de continuidade da atividade através do fitness. Essa ligação é importante e favorece o estilo de vida saudável na vida adulta. Durante os últimos 40 anos a escola investiu em esporte para crianças e adolescentes. A análise dessa situação é que pouco alterou o estilo de vida adulta. A academia, portanto, deve investir nesse modelo.

É fundamental que o gestor entenda as necessidades do novo público – a criança. A infância é entendida como um período onde há grande desenvolvimento por parte dos menores. Para isso as atividades físicas e lúdicas direcionadas às crianças deverão sistematizar a cultural corporal do movimento, envolvendo-as num ambiente acolhedor que serve para transmitir valores, atitudes e conhecimentos que visam o desenvolvimento integral do ser humano.

Os Programas Infantis nas academias têm por objetivos: atender o público infantil gerando novos negócios; otimização dos espaços ociosos nas academias; e grande oportunidade de atendimento às famílias nas academias.

De forma pioneira, foi lançada em 2013, a KIDS MOVE CONSULTORIA, sendo ela uma empresa especializada em criação, gestão e viabilização de Programas Infantis em academias, escolas e clubes. Por meio de uma metodologia inovadora a empresa ajudará as academias a obterem SUCESSO nesse novo negócio.

Crianças nas Academias? SIM!

 

Tiago Aquino da Costa e Silva (Paçoca)

Graduado Em Educação Física (FMU). Especialista em Educação Física Escolar (FMU). Membro do LEL – Laboratório de Estudos do Lazer – UNESP/ Rio Claro e da World Leisure Organization. Coordenador do curso de Pós-Graduação em Recreação e Lazer FMU. Diretor da EntretenimentoSP e da KIDS MOVE CONSULTORIA. Autor de 16 livros sobre Educação, Educação Física e Gestão. Palestrante e Consultor Internacional. Contato: www.professorpacoca.com.br / pacoca@professorpacoca.com.br

 

 

Comments

0 Comentários desativados em Crianças nas Academias? Sim! 553 22 janeiro, 2017 Gestão de Academias, Tiago "Paçoca" janeiro 22, 2017
Tiago Aquino

About the author

Tiago Aquino da Costa e Silva (Paçoca): Graduado Em Educação Física – FMU. Especialista em Administração e Marketing, em Educação Física Escolar; e em Recreação e Lazer. Membro do LEL - Laboratório de Estudos do Lazer – UNESP/ Rio Claro e da WLO – World Leisure Organization. Diretor Executivo da S&P Produções em Entretenimento. Consultor e Educador Empresarial com 12 prêmios nacionais e internacionais. Palestrante Internacional e Autor de Livros. www.professorpacoca.com.br www.brincadeirasejogos.com.br www.entretenimentoSP.com.br + 55 (11) 97673.4671

View all articles by Tiago Aquino

Pesquisar

Parceiros

Facebook