Exercite uma liderança lúdica
Exercite uma liderança lúdica
Posted by

Exercite uma liderança lúdica

Você já parou para pensar que talvez falte ludicidade em sua liderança? Que talvez falte para sua equipe motivação suficiente para inovar e exercitar sua criatividade?

Pois é, desta vez trago para você uma dica, talvez não tão nova, mas com certeza útil: Toda vez que desejar estimular em sua equipe a criação de rotinas e ou processos mais eficientes e principalmente que permaneçam motivados, escolha um ambiente e técnicas de reuniões que lhes dêem prazer em participar, faça uso da ludicidade em suas reuniões.

Mas afinal o que é ludicidade?

Segundo Cipriano Luckesi, ludicidade é um estado interno de prazer e alegria do sujeito e essa é uma qualidade de quem está lúdico por dentro de si mesmo, ou seja, as atividades propostas só poderão ser consideradas lúdicas se proporcionar ludicidade naqueles que participarem.

A educação lúdica tem se tornado a cada dia uma forte aliada nos treinamentos empresariais, através deste instrumento de aprendizagem conseguimos reforçar o aprendizado e principalmente estimular nos participantes a reflexão ativa sobre os assuntos que estão sendo discutidos e propostos.

Pesquise, consulte profissionais que poderão ajudá-los no desenvolvimento de seus processos internos.

“Liderança é a arte de conseguir que uma pessoa faça o que você quer porque ela deseja fazê-lo.”   Dwight Eisenhower

Andrea Frangakis é Profissional de Educação Física; Especialista em Educação Lúdica pelo Instituto Superior de Educação Vera Cruz (ISEVERACRUZ);- Pós-graduanda em Pedagogia Empresarial no ESAB andrea@unoeverso.com.br

Comments

0 Comentários desativados em Exercite uma liderança lúdica 2345 06 julho, 2012 Andrea Frangakis, Liderança e Pessoal julho 6, 2012

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Parceiros

Facebook