Fotografe a paisagem certa
Fotografe a paisagem certa
Posted by

Fotografe a paisagem certa

 “Você pode gerar mudanças na sua vida, que o levarão para onde realmente quer ir e não para onde os outros dizem que você dever estar.”

Costumo insistir bastante para que as pessoas se acostumem a olhar para as coisas boas, para coisas construtivas e animadoras, para aquilo que elas querem ter em sua vida e nunca para o que elas não querem.

Digo isso porque é impressionante ver como o ser humano se habituou com as coisas negativas. Acostumou-se a conviver com elas, a procurar por elas, a focar nelas e, pasme, a sentir falta delas.

Também, com tanta coisa ruim sendo noticiada o tempo todo, é bem difícil se desvencilhar desse foco traiçoeiro.

Lembro que há algum tempo um grande jornal paulista tinha o hábito de colocar na capa, no canto inferior direito da página, uma pequena chamada com o título “Boa Notícia”. Fiquei pensando sobre isso… “Mas, quer dizer então que todo o resto do jornal continha más notícias?”

É claro que estou exagerando! Mas isso me fez pensar que essa é exatamente a imagem da mente de muitas pessoas: reservam um espaço enorme para as más notícias e apenas um pequeno e acanhado quadro para inserir boas notícias. Imagine, então, como deve ser a vida delas!

Acostumadas a prestar atenção só nas coisas erradas, as pessoas vivem de acordo com o que focalizam e colhem o que plantam. Então, por que insistem nisso? O que estará errado com a maneira dessas pessoas verem a vida?

As pessoas não têm percebido a importância de focalizar no que realmente lhes faz bem e passaram a colocar energia em acontecimentos que ferem sua vontade de ser feliz. Apenas se conformam com a sua desgraça, olhando para alguém cuja desgraça é maior que a sua. Quando, na verdade, deveriam estar olhando para pessoas felizes e cheias de vida e vontade, para se inspirarem a seguir pelo mesmo caminho.

Só que não dá para olhar para duas direções opostas ao mesmo tempo. É preciso optar por uma delas. Ou você olha para o que edifica, ou presta atenção no que destrói. É como querer usar uma máquina fotográfica para fotografar duas paisagens ao mesmo tempo: uma que está à sua frente e outra que está às suas costas. Simplesmente não dá!

Então, é preciso direcionar suas lentes para a direção correta e ajustar devidamente o foco.

Foco mal ajustado significa visão pouco clara e não muito bem definida sobre a sua vida. Significa que você não tem claro para onde quer ir, nem quais são os seus objetivos.

Lentes na direção errada significam que você está olhando para algo diferente daquilo que quer para sua vida. Se focalizar suas lentes no que é negativo, ou no que não deseja, jamais poderá fotografar o que é positivo e o que sonha para a sua vida.

Por que estamos falando sobre isso? Simplesmente para reforçar a sua atenção na importância de mentalizar e alimentar sempre as coisas certas, da maneira certa e com a energia adequada.

É assim que você adquire a certeza de que pode gerar mudanças na sua vida e que as suas mudanças o levarão para onde realmente quer ir.

Focalize as lentes da sua mente na felicidade!

 

Um abraço,

Gilberto Cabeggi é escritor, com especialização em comportamento humano, e assessor de comunicação escrita. É autor dos livros “Todo dia é dia de ser feliz”, “Antes tarde do que nunca” e “Todo dia é dia de ter fé na vida”, pela Editora Gente.

 

Comments

0 Comentários desativados em Fotografe a paisagem certa 1502 06 abril, 2013 Coaching e Carreira, Gilberto Cabeggi abril 6, 2013

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Cursos

Facebook