'Geração Bieber': cresce busca de adolescentes por academias
‘Geração Bieber’: cresce busca de adolescentes por academias
Posted by

‘Geração Bieber’: cresce busca de adolescentes por academias

 

De acordo com especialista, celebridades como Justin Bieber são inspiração para este novo tipo de comportamento.

Um crescente número de garotos está lotando as academias, de acordo com uma nova pesquisa divulgada pelo site do jornal britânico Daily Mail.

De acordo com o estudo, 13% dos adolescentes malha com frequência, muitos deles na faixa dos 15 anos ou até menos.

Diante de uma evidente epidemia de obesidade, os números talvez mostrem um quadro bom. No entanto, muitos não estão motivados pelos benefícios relacionados à saúde, mas sim, nos músculos.

Os pesquisadores acreditam que as celebridades jovens que exibem seus tanquinhos deliberadamente, por meio de selfies no meio da academia – como Justin Bieber e os garotos do One Direction – são a verdadeira motivação por trás dessa tendência.

Os números mostram que 91% daqueles que malham o fazem para construir músculos, e mais do que dois terços (68%) querem parecer bonitos.

Eles estão menos motivados a perder peso (47%) ou melhorar a saúde como um todo (50%).

A tendência é quase que exclusivamente limitada a homens e adolescentes, com as mulheres levando o tema a sério somente na faixa dos 20 anos.

Muitos pais estão preocupados com a novidade, uma vez que muitos dos meninos ainda está na fase de crescimento e desenvolvimento.

Mas segundo Jack Lovett, do Spartan Perfomance, que treina muitos jovens atletas, 15 anos é uma boa idade. “Pesquisas atuais mostram que o treino de resistência pode ser efetivo, recompensador e seguro para adolescentes se feito sob a supervisão de profissionais qualificados.”

Um porta-voz da Body Building Warehouse, que encomendou a pesquisa, diz que o crescimento de adolescentes interessados nesta área deve ser aplaudido, diante dos preocupantes e crescentes números ligados à obesidade. “A malhação deve ser combinada com uma dieta saudável e equilibrada, e os adolescentes devem ter expectativas realistas sobre os resultados que esperam dentro de um prazo razoável.”

 

Fonte: http://saude.terra.com.br/geracao-bieber-cresce-busca-de-adolescentes-por-academias,fa38ea7384249410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Comments

0 Comentários desativados em ‘Geração Bieber’: cresce busca de adolescentes por academias 1167 08 dezembro, 2014 Gestão de Academias dezembro 8, 2014

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Parceiros

Facebook