A hidroterapia está crescendo e já está presente na grade de atividades de academias, salas de fitness e clínicas de fisioterapia.
Transforma a estrutura de uma simples piscina em verdadeiras mini-academias aquáticas capazes de agregar tratamento e prevenção de lesões, condicionamento físico, fortalecimento muscular, recuperação funcional e neurologia.
A técnica consiste num método terapêutico que se aproveita das propriedades físicas da água e seus efeitos térmicos em atividades físicas das mais variadas espécies. Voltado para pacientes com lesões, deficiência, pré e pós-cirúrgicos, idosos, hipertensos, obesos e diabéticos, além de pessoas sem nenhum tipo de problema que queira manter a forma.
Atletas dos mais variados esportes se beneficiam da hidroterapia, principalmente, para recuperação muscular e tratamento de lesões. A sobrecarga nos músculos e articulações – evidentemente de menor intensidade dentro d’água – é apontada como principal vantagem da técnica.
Fonte: http://www.educacaofisica.com.br/index.php/esportes/canais-esportes/aquaticos/1983-hidroterapia-invade-academias-e-torna-se-nova-ferramenta-de-tratamento-na-agua