Homem é detido em academia por prática ilegal da profissão em Campo Grande
Homem é detido em academia por prática ilegal da profissão em Campo Grande
Posted by

Homem é detido em academia por prática ilegal da profissão em Campo Grande

Fiscais do Conselho Regional de Educação Física (CREF11) receberam diversas denúncias de que um homem de 27 anos exercia de forma ilegal a profissão de preparador físico em uma academia da área central de Campo Grande. Na noite desta quarta-feira (11), o suspeito foi conduzido para prestar esclarecimentos.

Segundo informações do Conselho, as investigações foram motivadas por denúncias de que o suspeito ministrava aulas de musculação na academia Positivamente, na rua 13 de junho, na Capital.

“O Conselho já havia recebido denúncias de que esse homem atuava como personal trainner, sem ser habilitado. Foi feita uma investigação e agora pudemos constatar e efetuar o flagrante”, afirmou a coordenadora de fiscalização do CREF11/MS-MT, Fabiana Rios.

Na noite de ontem, por volta das 19 horas, fiscais do Conselho acompanhados por policiais militares, flagraram Ennes Santana Moreira, ministrando aula de musculação na academia. Ao ser abordado e questionado sobre suas credenciais, Ennes afirmou que não possui credencial.

Segundo o Conselho, o objetivo da ação é combater o exercício ilegal da profissão. “É importante lembrar que a competência para prescrição de atividades relacionadas ao condicionamento físico é inerente do profissional de educação física, registrado no Conselho da área de abrangência. A pessoa não capacitada e sem registro pode fazer com que o cliente de uma academia, por exemplo, tenha lesões irreversíveis, e isso é muito grave”, ressaltou a coordenadora de fiscalização.

De janeiro a agosto deste ano a equipe de fiscalização do Conselho notificou 83 profissionais e 120 estabelecimentos de Mato Grosso do Sul sem o devido registro no CREF11/MS-MT. Neste período foram fiscalizados 48 municípios.

Durante ação conjunta com Procon/MS e Vigilância Sanitária, cinco estabelecimentos que estavam sem registros foram interditados.

A academia Positivamente informou, por telefone, que Ennes não é instrutor da academia e que auxiliava a namorada no ato da fiscalização. A academia foi fechada em 2011 por funcionar de forma irregular.

 

Fonte: http://www.capitalnews.com.br/ver_not.php?id=253104&ed=Geral&cat=Not%C3%ADcias

Comments

0 Comentários desativados em Homem é detido em academia por prática ilegal da profissão em Campo Grande 1919 16 setembro, 2013 Aspectos Jurídicos setembro 16, 2013

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Facebook