O poder da internet para a sua academia
O poder da internet para a sua academia
Posted by

O poder da internet para a sua academia

 

A partir da década de 2000 quando iniciaram as primeiras aparições dos Smartphones no mundo, houve uma explosão de vendas de aparelhos celulares e com isso dois cenários se formaram.

Primeiro, que ao aumentar o acesso à tecnologia, mais pessoas passaram a criar conteúdos e informações. E, segundo, que ao ter uma maior quantidade de informações disponíveis mais pessoas buscam e as alimentam diariamente, culminando em um efeito cíclico onde surge uma rede infinita de dados e interessados por eles.

Segundo dados do Google, em 1998 quando a ferramenta foi criada, eram realizadas mais de 10.000 pesquisas por dia e 8 anos depois esse mesmo número era realizado em apenas 1 segundo. Hoje, as pessoas buscam, analisam e decidem tudo através de informações adquiridas on-line, seja para escolher onde ir jantar, cidade para visitar, cursos para fazer e demais situações que podemos imaginar. E claro, em qual academia ela vai treinar.

Hoje é mais do que obrigatório a participação de qualquer empresa na internet, onde é possível obter informações sobre seu estabelecimento, seus serviços e seus diferenciais. Tudo que faça você se destacar e ser encontrado, deve estar on-line.

Você precisa no mínimo existir no meio digital, seja em página do Facebook, Instagram, ser localizada no Google, mapas e etc.. Quanto maior for os meios e as formas de comunicação que a empresa utilizar, mais chances ela terá de alcançar diferentes pessoas e ser reconhecida pelos seus consumidores. Lembre-se que hoje a maioria dos seus visitantes, antes de entrarem para conhecer seu estabelecimento, eles já pesquisaram tudo sobre sua academia para obter o máximo de informações possíveis. Se essas informações forem agregadoras, interessantes e mostrando seus diferenciais, esse visitante se tornará seu cliente.

CLIQUE AQUI E APRENDA DE FORMA RÁPIDA E PRÁTICA A GERENCIAR SUA ACADEMIA COM OS MAIORES EXPERTS DO MERCADO FITNESS.

Agora, vai algumas dicas:

Facebook

Não adianta apenas criar sua página de Facebook se você não a alimenta todos os dias, pois além de atrair novos clientes o Facebook é crucial para manter os seus atuais clientes engajados com o seu dia-a-dia. Ou seja, você precisa tornar a sua página de Facebook atrativa para que as pessoas retornem a ela e interajam o máximo possível.

Site

Ter um site é importante, mas afirmo, com muita certeza aos leitores desse artigo que possuem sites, que não o atualizam há muito tempo. Os sites, quando mal aproveitados, passam a fazer parte apenas de uma “nova” lista telefônica chamada Google. Os sites deveriam ter uma estrutura mais inteligente e voltadas para obter resultados, através da venda on-line ou, no mínimo, na obtenção de leads.

Instagram

Ainda pouco utilizado pelas academias, é uma rede social que possui algumas vantagens em relação ao Facebook, pois nelas as conexões são mais diretas, sem muita interferência. A comunicação deve ser exclusivamente visual. Não adianta realizar publicações com textos enormes, pois o DNA do Instagram é imagens. Um diferencial que podemos destacar, é que muitos que utilizam o Instagram não possuem o Facebook. Ou seja, você estará atingindo um público diferente. Agora, uma dica crucial, siga o máximo de alunos possível, marque-os nas publicações e como no Instagram a informação consome muito pouco tempo do cliente, publique mais de uma vez no dia.

O Instagram tem integração com o Facebook, o que lhe facilita, pois você pode realizar publicações em um e ser automaticamente publicado em outro. Assim, você acelera e diminui o trabalho. Mas faça a escolha certa do que e quando publicar.

Agora que você já sabe que não pode ficar de fora dessa onda, saiba que ela tem que ser surfada com qualidade. Planeje e trace estratégias ou invista em empresas especializadas para fazer isso por você.

Lembre-se que hoje as comunicações nas redes sociais não são mais para amadores, pois virou a principal fonte de propaganda de qualquer produto e serviço.

 

Bruno ScoTT atua há mais de 10 anos no mercado do Fitness e possui vasta experiência em Gestão de Academias.

Comments

0 Comentários desativados em O poder da internet para a sua academia 1119 25 julho, 2016 Bruno ScoTT, Marketing e Vendas julho 25, 2016

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Cursos

Facebook