O Principal Problema das Academias Brasileiras
O Principal Problema das Academias Brasileiras
Posted by

O Principal Problema das Academias Brasileiras

 

O Brasil tem mais de 35.000 academias. Número que o coloca em segundo lugar no mundo em números de academias, só perdendo para os EUA (fonte : ihrsa).

Deste total nacional, mais de 90% das academias ainda trabalham cobrando mensalidades, ou cobrando serviços fatiados, tipo musculação 2 x na semana e o fazem mês a mês etc.

Estamos no mercado há 35 anos e dos muitos clientes que nos procuraram e entram em contato conosco diariamente, quase a totalidade tem este mesmo problema.

O diagnóstico feito pelos proprietários, gerentes ou gestores nunca é o acertado. Todos pensam em aumentar vendas, comprar equipamentos, mudar a decoração, criar planos mais fatiados ainda tentando agradar a todo mundo, não sabendo que QUANDO SE TENTA AGRADAR A TODO MUNDO O TEMPO TODO, NÃO SE AGRADA A NINGUÉM EM HORA NENHUMA.

É como se o negócio fosse um tanque com vazamento que a pessoa tenta cada vez mais encher de agua de cores diferentes e ele nunca fica cheio…..porque tem um vazamento enorme. E a pessoa continua trocando a cor da água.

Enquanto os proprietários cobrarem “mensalidades”, muitas vezes assolados pelo medo de que “contratos não são aceitos em minha cidade”, podem gastar milhões de reais que seu negócio não vai decolar.

O mercado mundial de academias cresceu, não porque as pessoas estão mais conscientes e se cuidando mais, e sim porque aumentou o numero de pagantes, através de contratos longos.

Agora para implantar uma política de preços e planos correta sem risco de perder a receita que já se tem é preciso um trabalho bem elaborado, que olhe a academia como um todo e não apenas diminua seu ticket médio e saia vendendo planos longos com preços violentados, o que vai causar um buraco lá frente.

Os trabalhos desta ordem não devem ultrapassam os 3 meses de consultoria, possibilitando assim que a academia tenha uma estrutura
que a possibilite a crescer sem ser vítima dessa enorme rotatividade gerada por planos mensais.

Dessa forma com a academia estruturada o dono pode pensar em melhorar outros setores, porque o vazamento do tanque foi fechado.

Fernando Valle

Comments

0 Comentários desativados em O Principal Problema das Academias Brasileiras 1977 26 outubro, 2017 Fernando Valle, Gestão de Academias outubro 26, 2017

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Facebook