Sua academia vende preço ou valor?
Sua academia vende preço ou valor?
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Sua academia vende preço ou valor?

“Preço é o que se paga, Valor é o que se leva.” – Warren Buffet

Preço baixo não é garantia de maior faturamento e especialistas dizem que é necessário, em média, 30% de desconto para influenciar uma compra. Além disso, é preciso 2 anos ou mais para retomar seu patamar de preços após uma queda brusca, afinal, você educou seu cliente a barganhar, pedir upgrade, desconto, cortesia, etc.

Antes de ceder à pressão da concorrência, entenda o que seu cliente quer, agregue valor e faça contas antes de tomar qualquer decisão precipitada.

Com certeza, as pessoas sabem o seu preço, mas se o Valor não estiver claro é somente o preço que irão buscar.

Entregue valor através da experiência que a academia proporciona a seus clientes, da realização do objetivo que ele foi buscar, da infraestrutura, do alto nível dos serviços, da tecnologia, do conforto.

O que fazer para agregar valor à sua academia?

– Conheça seu público e desenvolva programas de treinamento específicos para ele.

– Ofereça mimos que agradam seu público, por exemplo, em uma academia para mulheres você pode oferecer secador de cabelo, toalhas, produtos de higiene e etc.

– Invista na infraestrutura da sua academia e proporcione ambientes motivadores e funcionais, com o objetivo de manter a alta frequência de seus clientes, a fidelidade dos mesmos, além de atrair novos clientes.

– Ofereça uma modalidade exclusiva.

E por fim, para obter sucesso sempre leve em conta, as necessidades e desejos do seu público, pois o cliente se importa com o preço, sim, mas não está disposto a gastar seu dinheiro com aquilo que não representa um valor para ele.

 

Marcela dos Santos Silva é Sócia e consultora da IDEAL GESTÃO DE ACADEMIAS, Coach profissional, formada em COACHING – SOCIEDADE BRASILEIRA DE COACHING, foi gerente de unidades Smart Fit e responsável pelo desenvolvimento do projeto de atendimento de recepção e avaliação de desempenho dos professores da rede – Regional/SP, “Líder de Alto Valor” (LAV) pela Metanóia Escola de Negócios – Cempre/SP, atuou como coordenadora administrativa na Vincere Academia e hoje atua como consultora em gestão e atendimento, personal trainer.

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0 Comentários desativados em Sua academia vende preço ou valor? 2406 08 agosto, 2016 Marcela Silva, Marketing e Vendas agosto 8, 2016
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Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

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