O que as Olimpíadas tem a ver com o resultado da sua academia?
O que as Olimpíadas tem a ver com o resultado da sua academia?
Posted by

O que as Olimpíadas tem a ver com o resultado da sua academia?

 

Se você, gestor,  que também é educador físico, durante sua graduação estudou na matéria de treinamento físico a construção de um treino para atletas com base no método de sessão de treino, microciclo, mesociclo e macrociclo.

Lembra como era difícil, porém recompensador, terminar um macrociclo de treinamento de um atleta?

Para treinar uma pessoa até a data da competição, como as OLIMPÍADAS, você teria que passar pelo período de periodização básico e específico, lembra? Pois é gestor, na  gestão da sua academia é a mesma coisa! Isso mesmo!

Vamos imaginar que onde você quer chegar (de faturamento e porcentagem de lucro) seja a data das Olimpíadas – ou seja – onde você terá que estar com seu melhor rendimento, condicionamento lá em cima! Para chegar lá será necessário passar por um período básico, de adaptação (construção clara dos departamentos da sua empresa: recursos humanos, marketing, administrativo/financeiro e controladoria). Neste período será onde você irá estruturar a base da sua Academia, os alicerces para crescer forte e de forma madura (não tem problema que seja a mesma pessoa que execute a função de mais de um departamento, mas é importante que esteja muito claro o que é cada departamento, e as funções das pessoas envolvidas).

Tudo pronto? Nosso “atleta” já está preparado, vamos partir para a parte específica! É neste momento em que são montados mesociclos mais complexos, onde serão trabalhados todas as capacidades motoras e físicas do atleta de forma mais profunda e detalhada. Na sua Academia é neste momento em que aumentaremos a complexidade dos departamentos e saímos do arroz com feijão para algo mais elaborado. A função estratégica de um líder será muito melhor desenhada, um planejamento de marketing com métricas de acompanhamento muito mais detalhado, desenharemos budget (metas financeiras mais precisas), ROI (calcular o retorno de investimento), faremos controle de processos de forma detalhada entendendo tendências, antecipando resultados e se preparando cada vez melhor para o futuro.  Com todas essas ações empresariais muito bem implantadas, acompanhadas, acontecendo na prática.. poderemos chegar no período competitivo!

O período competitivo são as Olimpíadas e onde você colherá os frutos de todo o trabalho que você fez! A medalha de ouro para a Academia é conseguir colher os frutos de forma madura e em longo prazo(continuar faturando o que deseja e mantendo sua margem de lucro) , acreditamos que de 12 a 24 meses, seja o tempo ideal para você terminar seu macrociclo de sucesso para a sua Academia!

TOPA O DESAFIO DE DESENHAR UM MACROCICLO DE UM TREINAMENTO COMPETITIVO PARA AS OLIMPIADAS PARA SUA ACADEMIA?

Qualquer duvida em como colocar em prática,
Entre em contato conosco:
unidadevilamariana@saffi.com.br

 

Mariana Notari é Diretora Comercial da Saffi Consultoria, especialista em espaços Fitness. Comunicativa e espontânea, roda diversas academias todos os meses, trocando experiências e vivências. Formada em Educação Física pela Universidade Federal de São Paulo e com MBA em Marketing pela PUC- SP, traz mecanismos de marketing de relacionamento e gestão estratégica empresarial –  focada em melhores resultados para estúdios e a Academias de ginástica.

 

Comments

0 Comentários desativados em O que as Olimpíadas tem a ver com o resultado da sua academia? 591 09 agosto, 2016 Gestão de Academias, Mariana Notari agosto 9, 2016

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Cursos

Facebook