Tecnologia com propósito
Tecnologia com propósito
Posted by

Tecnologia com propósito

Foto: Club Well  – Televisores com TV a cabo para entreter, esteiras e equipamentos capazes de serem sincronizados com o celulares e tablet nas esteiras e wi-fi grátis e de qualidade já são tecnologias básicas que os alunos esperam encontrar nas academias. O importante é aplicar tecnologia com propósitos efetivos de aumentar a retenção de alunos, facilitar, divertir os treinos, reduzir e potencializar uso de recursos como energia e água.

O empresário de fitness hoje em dia deve focar em novas tecnologias de ecoeficiência e sustentabilidade que economizem e reaproveitem recursos, assim como optar por equipamentos com bons simuladores de corrida, jogo de tênis, golfe, pista de dança e investir em aplicativos de mobile training que orientam o aluno na sequência dos treinos e avisa o professor do rendimento. Academia Easy Fit

Isso tudo sem falar nos wearables que vieram para ficar e podem ser ligados aos shorts, leggings, camisetas, luvas, bonés, meias e tênis para monitorar as reações do corpo: suor, temperatura, batimentos cardíacos e enviar essas informações para o sistema da academia.

Outra tendência forte que devemos nos atentar é o entretenimento ligado ao fitness com a gamefication dos treinos como ótimo instrumento para fidelização, nesses jogos os alunos acumulam pontos, criam redes sociais e interagem.

Já a tecnologia diretamente ligada aos projetos arquitetônicos leva em conta que muitos equipamentos possuem funções que vão além do exercício em si. Dentre nossos projetos, destacamos a academia Easy Fit, que fica em Brasília, e nela há um terminal na sala de musculação em que o aluno pode acompanhar seu treino e imprimi-lo, proporcionando mais liberdade e otimização de tempo. Outro bom exemplo dessa aplicação de tecnologia em academia é o Club Well, que fica em São Paulo, tem um simulador de bike na aula de spinning e os alunos vão acompanhando pela TV os trajetos e desafios.

Dê uma olhada na sua academia e veja o que pode ser implementado, mas nunca se esqueça que nada irá substituir os profissionais, suas avaliações e relacionamento com os alunos, o ideal é sintonizar online e offline.

Pense nisso e Bom Projeto!!

Patricia Totaro é Arquiteta, atua há mais de 20 anos no mercado esportivo desenvolvendo projetos de arquitetura para academias de ginástica, centros esportivos, spas, etc www.patriciatotaro.com.br – https://www.facebook.com/patriciatotaroarqresultados

 

Comments

1 Comentários desativados em Tecnologia com propósito 1530 29 janeiro, 2016 Arquitetura, Patricia Totaro janeiro 29, 2016

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Facebook