Verão sem crise: o que tá rolando nas academias
Verão sem crise: o que tá rolando nas academias
Posted by

Verão sem crise: o que tá rolando nas academias

 

Calor e mudança de horário são os sinais claros de que o verão tá chegando e trazendo junto aquela época em que todo mundo quer perder uns quilinhos, não é mesmo? A gente sabe que é assim. O que a gente ainda não sabia é que existe praticamente uma unanimidade entre a galera especialista no assunto sobre qual a melhor maneira pra ficar com tudo em cima nos próximos dois meses.

Treinamento funcional

A Luana Iãnez, professora da Cia Atlhetica de Porto Alegre, explica que o que garante sucesso à modalidade é o circuito, ou seja, a combinação de séries de diferentes exercícios em um curto intervalo de tempo. Como acaba trabalhando o corpo todo, a atividade proporciona perda calórica e reforço muscular, por isso é a fórmula ideal. “A gente trabalha com a percepção do esforço máximo do aluno, garantindo que ele faça tudo com intensidade e consiga acelerar o metabolismo, o que garante queima calórica por mais tempo”, comenta.

Só que não é só isso. O circuito é tão bom que estão surgindo várias inovações pra potencializar ainda mais os seus benefícios. Entre elas, algumas novidades quentinhas por aqui: 😉

Ballet Fitness – Vai pegar!

Eis aqui uma aula puxada. O coordenador técnico da BodyTech Mont’Serrat, Gerson Severo, explica que a modalidade – que chegou na Capital há pouco mais de um mês e já tem aulas lotadas -, explora a flexibilidade, a postura, o tônus muscular e o equilíbrio através de movimentos do ballet clássico. “As aulas misturam passos técnicos como o plié e exercícios fitness, que incluem agachamento, abdominal e flexão”, revela. Com essa fórmula, os resultados aparecem super rápido! Além de definir o corpo todo, a prática ajuda a ganhar aquelas tão invejadas curvas de bailarina e a perder bons quilinhos, já que você não para na aula. Ah, e não, não precisa ser bailarina ou saber dançar pra se arriscar, mas sim, se usa sapatilha!

Columpio – Irmão do pilates

O nome pode até ser estranho, mas a professora Andressa Moraes, do Studio Metaforma, explica que a ideia do aparelho é bem simples e um pouco semelhante ao pilates (já que também é utilizado no pilates aéreo). “Ele é como um balanço fixo no teto e com alças para pés e mãos. Assim, permite realizar diversos movimentos utilizando apenas o peso do próprio corpo”, relata. É graças à suspensão que ele apresenta várias vantagens, como força física, flexibilidade e até coordenação motora. Segundo a Andressa, inserindo ele no treinamento funcional se ganha um grande aliado pra quem quer ficar com o corpo super definido.

Sinergy – 24 minutos…e basta!

Parece um equipamento de musculação, mas não é. O grande diferencial do aparelho é que todo o treino nele dura apenas 24 minutos! Conforme o professor Hector Benedetti, da BodyTech, o Sinergy concentra os mais diversos exercícios do treinamento funcional. “Ele tem algumas estações de atividades, como plataformas de salto e TRX, e segue uma lógica de usar suspensão e força do corpo pra ganhar resistência ou perder peso, por exemplo”. O Hector fala que esses 24 minutinhos são divididos entre os exercícios propriamente ditos e dinâmicas aeróbicas, combinação que acelera o metabolismo e gera uma queima calórica que continua mesmo depois do treino – e pode eliminar até 700 calorias. Eficiente? Muito!

Kangoo Jump – O popular

Ele não entra na categoria dos treinamentos funcionais, mas já se tornou bem popular nas academias. A professora Andressa Moraes, do Studio Metaforma, foi precursora da modalidade no Estado e garante que não é por acaso que ela virou uma febre. “O Kangoo Jump é a nova esteira, mas muito melhor porque possui um conjunto de benefícios que só ele consegue oferecer”, conta. Pra começar, uma hora de aula com as “botinhas canguru” gasta cerca de 800 calorias. Uau! Mas também é preciso considerar que a atividade é completa: ajuda a melhorar o sistema cardiovascular e o linfático (tchau, celulites!), proporciona a queima de gordura e reduz 80 % do impacto do movimento. Outro ponto legal é que as aulas podem ser feitas ao ar livre, incluindo assim a corrida.

 

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/blogs/maispreza/?p=17727

Comments

0 Comentários desativados em Verão sem crise: o que tá rolando nas academias 1083 31 outubro, 2014 Gestão de Academias outubro 31, 2014

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Parceiros

Facebook