Atendimento Estratégico
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Atendimento Estratégico

 

Por que você deve investir em atendimento na sua empresa?

Simplesmente porque o cliente merece, sem cliente não há empresa, não se acende uma lâmpada numa organização sem ele. Ele é a razão de ser de todo e qualquer negócio.

Partindo desse pressuposto, podemos afirmar que o atendimento não é operacional, ele é estratégico.

Muitas vezes o idealizador monta uma academia e coloca pessoas para atenderem como se fossem máquinas trabalhando.  O atendimento pode tanto alavancar uma empresa como derruba-la, e nessa grande competição onde temos vários concorrentes buscando pelos mesmos clientes, o “atender bem” é um diferencial estratégico porque quando o cliente vai comprar alguma coisa ele espera fazer o melhor negócio; Ele espera receber o melhor por aquilo que está buscando e o fato de ser bem atendido pode fazer toda a diferença na sua escolha por uma ou por outra academia.

Os produtos hoje estão cada vez mais iguais; Os preços estão cada vez mais iguais; Qualidade já não é mais diferencial porque quem não tem qualidade nem senta a mesa para negociar, nem entra no mercado. Ou você se torna diferente para o seu cliente ou ele se torna indiferente com você.

A academia deve investir no cliente porque ele poderá ser o seu maior vendedor. Investir em propaganda, em panfletos, em “outdoors” pode ser muito lucrativo, mas investir no seu cliente fará a diferença, pois a melhor propaganda é o boca a boca. E se ele realmente estiver satisfeito com o seu atendimento ele vai indicar sua empresa.

O cliente é o verdadeiro patrão, pois ele pode demitir todo mundo, principalmente o dono pelo simples fato de poder gastar seu dinheiro em outro lugar. E não importa o que o ele compre, o que realmente importa é o fato dele ter escolhido comprar de você.

 

Cibele Novelli – Profissional com 18 anos de experiência na área de Fitness, 5 anos na área acadêmica dentre graduação e pós-graduação atuando hoje como consultora de Vendas, Atendimento e Liderança em Academias.  Tel: 55 11 98668-5225 cibhome@uol.com.br  www.cadacademia.com

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2 1 3513 31 janeiro, 2014 Cibele Novelli, Marketing e Vendas janeiro 31, 2014

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Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

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