Administrar qualquer tipo de empreendimento exige habilidades que vão além dos conhecimentos do serviço oferecido. Isso não é diferente no caso de quem abrirá um box de crossfit. Reunindo cada vez mais adeptos, o crossfit é uma nova modalidade de atividade física em que vale a pena investir, como já dito neste outro artigo.
No entanto, é importante conhecer as práticas de gestão para se ter sucesso. Pensando nisso, hoje separamos algumas informações indispensáveis para que você consiga abrir seu box de crossfit sem transtornos. Confira!
Planeje e organize
Planejar com cuidado é uma das etapas mais importantes da administração de qualquer negócio. É importante estudar o mercado, conhecer o seu público-alvo, ver quem são seus concorrentes e qual será o seu diferencial para se destacar dos demais.
Quanto à organização, lembre-se de ter tudo sempre muito bem controlado. Por mais que você tenha poucos alunos, tente sempre pensar no quanto você pode crescer e prepare-se bem para isso. Faça listas, agendas e planilhas, além de separar todos os documentos, contas e papéis em pastas bem organizadas para não perder ou esquecer de algo.
Tenha cuidado com o controle das finanças
É importante sempre ter o controle do fluxo de caixa e ter um plano orçamentário para um ano, afinal, é por conta do caixa negativo que as empresas costumam acabar. Lembre-se de colocar um preço justo pelo serviço oferecido.
Para calcular o valor mais adequado, leve sempre em consideração todos os custos que você tem e inclua o lucro que você pretende ter. Também é importante estar preparado para eventuais problemas, como quebra de equipamentos, necessidade de algum reparo no local, entre outros.
Contrate profissionais qualificados
É importante investir em profissionais de confiança e que sejam qualificados, sejam eles colaboradores da parte administrativa, do atendimento ou instrutores. Todos devem ser aptos para o cargo e ter o suporte necessário para exercer suas atividades, como equipamentos e espaço, além de treinamento, no caso dos instrutores.
Ao ter profissionais qualificados e que sejam de confiança para te ajudar, você poderá planejar as tarefas e delegá-las a eles, sabendo que seus clientes ficarão satisfeitos. Também é importante que os instrutores estejam atualizados com relação às modalidades do crossfit, para oferecer um excelente atendimento aos alunos.
Invista adequadamente no seu box de Crossfit
É importante conhecer todos os aspectos do crossfit, assim como os hábitos do seu público-alvo, para montar uma boa estratégia de marketing. Às vezes, vale a pena investir em divulgação em vez de comprar novos equipamentos, mas também pode acontecer o contrário. Portanto, saber investir pode fazer toda a diferença.
Lembre-se de que a estrutura e os equipamentos são extremamente importantes para conquistar os clientes e também para mantê-los. Portanto, em vez de fazer uma megapromoção, que pode trazer prejuízo, ter um box de crossfit bem equipado, com vestiários limpos, bem iluminados, som de qualidade e toda a infraestrutura bem planejada, pode ser mais vantajoso.
Saiba vender
O crossfit é ainda uma atividade em ascensão e, apesar de já ter muitos adeptos, é comum que os alunos que procuram um local para realizar a prática ainda não saibam como funciona esse esporte. Portanto, é importante saber explicar detalhadamente aos clientes todos os aspectos da modalidade.
Explique as terminologias, as vantagens de optar pelo crossfit, as técnicas de treinamento e até a estrutura das aulas.
Dessa forma, o cliente saberá que você entende do serviço que está oferecendo, gerando mais credibilidade e confiança. Invista também em todas as formas de divulgação do seu box de crossfit, incluindo a internet, afinal, o marketing é muito importante para as vendas.
Falando em divulgação, que tal compartilhar este artigo com seus amigos para que eles também conheçam essas práticas de gestão para ter sucesso ao abrir o box de crossfit?
Artigo enviado por Felipe Spina