Em uma das paredes da área de musculação, são projetadas fotos dos alunos que usam o Instagram para compartilhar seus momentos de malhação.
O horário de pico das academias tradicionais não varia muito: geralmente as esteiras são disputadas antes das 9h e após as 18h, já que a maioria dos brasileiros trabalha em horário comercial.
A Les Cinq Gym, academia de luxo localizada em bairro nobre da capital paulista, oferece mordomias extras para seus alunos. O valor da mensalidade é de R$ 800 e deve sofrer reajuste em breve. Na área de musculação, os alunos dispõem de água de coco à vontade. O vestiário dos homens foi inspirado na natureza, com pé direito alto e pedras no chão. O terceiro andar é dedicado a aulas como crossfit, boxe, funcional e lutas em geral.
Rodrigo Sangion, personal trainer e proprietário da academia, explica o fenômeno. “Quem tem dinheiro prefere sair à noite durante a semana.” Dessa forma, sábados, domingos e os horários menos tradicionais passam a ser a rotina de quem não tem, necessariamente, a obrigação de bater ponto as nove da matina.
A mensalidade, que custa R$ 800 – e deve sofrer reajuste em breve -, rende ao seleto público-alvo algumas mordomias extras. Na área de musculação, os alunos têm água de coco à vontade, bem como mix de castanhas, para repor as energias perdidas no treino. Toalhas geladas também estão disponíveis para que ninguém sofra com o excesso de suor.
Segundo Rodrigo, o empreendimento segue o estilo ‘boutique’. “É uma academia cool, um conceito novo, não com aquela cara de hospital, com luz branca. Procurei não copiar nenhuma academia.”
Em uma era em que o conceito ‘gourmet’ virou alvo de críticas e chacota, o personal e empresário garante que não sofreu preconceitos por investir nos serviços diferenciados. “Eu queria que a academia representasse a expansão da casa da pessoa”, explica.
Alunos têm acesso à água de coco à vontade e toalhas geladas na musculação
Ele conta que a clientela, formada por pessoas entre 18 e 45 anos, com alto poder aquisitivo – a maioria, moradora da região – é o tipo de pessoa que está disposta a investir na saúde, no bem-estar e no corpo em forma . “É um cliente mais exigente e preocupado com o atendimento. Cada pessoa é de um jeito, mas algumas são acostumadas com mimos”, explica.
Reveza comigo?
Ficar de plantão ao lado de um aparelho, revezando com outro aluno, um hábito muito comum nos horários mais lotados das academias tradicionais, também não é problema por lá.
Para oferecer exclusividade, Rodrigo restringiu um número máximo de alunos, 500, para assegurar que o espaço não fique superlotado. “Assim podemos oferecer um trabalho mais personalizado, um conceito boutique mesmo”, informa.
Segundo o profissional, a música ambiente também é superior. “Queríamos um som mais glamouroso, estilo boate. Os alunos gostam, tanto que você não vê ninguém com fone de ouvido”, observa.
Entre outras regalias oferecidas, estão aparelhos que fazem a contagem das séries e do tempo de descanso de forma digital; esteiras com acesso à web e TV com tela de 20 polegadas; e duas operadoras e Internet, para que os clientes nunca fiquem sem sinal.
Faltar mais de três dias? Nem pensar. A academia mantém controle de presença e manda um e-mail para todos os alunos que se ausentam repentinamente.
Fonte: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=6&cid=227772