Comunique-se com seu cliente e vai mantê-lo por muito mais tempo
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Comunique-se com seu cliente e vai mantê-lo por muito mais tempo

Hoje, a concorrência no setor de fitness é feroz; você não pode confiar apenas na aquisição de membros para ter sucesso. 61% dos consumidores mudam para um concorrente quando terminam um relacionamento comercial. Assim, quando eles se inscrevem em sua academia, você precisa oferecer uma experiência excepcional para mantê-los lá.

Por que as pessoas saem?
Há muitas razões pelas quais as pessoas podem optar por deixar a academia e algumas, como circunstâncias pessoais ou mudança de local, estão fora de seu controle. Porém as causas mais comuns são áreas que você pode abordar porque todas se resumem à experiência do cliente. 67% dos consumidores disseram que a boa experiência os incentiva a ficar mais tempo ou gastar mais dinheiro. Abaixo estão três razões pelas quais as pessoas costumam citar por deixar uma academia.

• Perda de motivação / falta de progresso. Pense “Ano Novo, novo eu” se esgotando, ou uma cerveja demais no fim de semana – uma receita para a derrota. Como você pode ajudar a manter seus clientes no caminho certo? O que você pode fazer para incentivá-los de maneira consistente?

Competição local. A grama (ou classe) do vizinho sempre parece mais verde. O que faz sua marca se destacar?

Custo. As pessoas sabem o preço quando se inscrevem. Portanto, a menos que suas circunstâncias mudem ou você aumente o preço, o custo não deve se tornar um problema. Em que tipo de serviço seus clientes se inscreveram – você está atendendo às expectativas deles?


O fato é que; você pode evitar todos esses motivos se estiver sempre se comunicando com seus membros. Não se trata de inscrevê-los e ‘deixá-los’. Embora incentivar ofertas de inscrição traga novos clientes; retenção é mais barata que aquisição. Membros leais e de longo prazo são mais valiosos para os seus negócios em termos de maximização do potencial de receita e construção de relacionamentos com os clientes. 80% dos clientes estão dispostos a pagar mais por uma melhor experiência, então, se você é um estúdio ou academia; proporcionar uma experiência excepcional aos membros manterá seu negócio próspero.

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Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

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