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Pare de falar: “O meu diferencial é o atendimento”
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Pare de falar: “O meu diferencial é o atendimento”

 

Bom se você já falou isso, ou repete esse argumento diariamente para falar que sua academia é melhor que aquela low cost vizinha (aquela amarela e preta com preços baixos e inúmeros alunos), bom é melhor você realmente ter certeza que seu diferencial é o atendimento.

Sabemos que tudo é atendimento! TUDO…desde o contato com a marca até o dia a dia de uso do serviço. Então vamos pontuar abaixo e ver se você tem realmente o diferencial de atendimento:

– Sua página na rede social tem postagens profissionais, diárias e com conteúdo ao cliente? Vocês tem blogs com vídeos e dicas de treino? Seu site realiza venda do plano??? (cuidado com o primeiro diferencial, lá eles fazem tudo isso);

– Sua forma de pagamento é simples e rápida, podendo ser feito da casa do cliente? Ou é burocrática e demorado? (mil folhas de cheques, contratos enormes, limite no cartão costumam ser empecilhos)

– O seu professor aparece ao som de uma campainha? (na teoria este seria fácil ser melhor, bastaria o cliente pegar a ficha ou papel de treino na mão e o professor se antecipasse…mas é isso que acontece? ou seu aluno fica procurando o professor que anda escondido?)

– O treino é montado com data agendada e troca também agendada? (mais um item fácil de ganhar, mas será que os treinos em sua academia vencem e só depois do cliente pedir é que é feito a troca? ou seu professor esta se antecipando?)

– O cliente que treina na esteira tem opções de desafios para treinos, com treinos para 5’, 10’, 15’…? (quando o cliente esta na esteira ele também é cliente, viu? Montagem de treinos aeróbios vai além de mandar fazer 30 minutos na esteira)

– Os equipamentos são de última geração e a manutenção está sempre em dia? (se for difícil financeiramente falando ter um aparelho top de linha, tem que ser obrigação a manutenção dos simples equipamentos)

– A iluminação da academia é digna de uma balada? (sabe aquela lâmpada que já faz um mês que quebrou e não foi trocada??? Aquilo chama-se diferencial de atendimento)

– A limpeza da academia conta com uma equipe profissional e especializada? (deitar no chão sujo para fazer abdominal pode ser bem ruim para seu diferencial de atendimento)

– Sua academia oferece algum extra após o treino? Quem sabe uma cadeira de massagem? (o que vocês entregam de agrado ao cliente após um cansativo treino?)

– Entregar resultados aos alunos! (“Treinar sozinho não dá resultado, falta profissional ajudando!” Concordo plenamente, mas na página do nosso concorrente tem constantes casos de clientes que atingiram resultados…na sua tem?)

Estou defendendo e falando que lá é perfeito e na academia de vocês não? Claro que não…lá existem diversas reclamações, alunos machucados, cancelamentos entre outras coisas. Estou te dando esta dica para você realmente se diferenciar!

Lá eles vendem aluguel de aparelho, layout e tecnologia. Você vende “atendimento”…porém, tem diversos pontos do atendimento que eles fazem bem melhor que você, não acha?

Se diferencie de verdade no atendimento, você possui a arma e a bala na mão, porém certifique-se que está mirando no alvo certo!

Vamos parar de falar: “Venha treinar aqui, pois lá no horário de pico é um inferno!”  Vamos dar os nossos diferenciais aos clientes.

 

Por Rodrigo Gomes

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0 Comentários desativados em Pare de falar: “O meu diferencial é o atendimento” 4979 30 maio, 2016 Marketing e Vendas, Rodrigo Gomes maio 30, 2016

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Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

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