Por que você deve “DEMITIR” a recepcionista da sua academia AGORA!!
Por que você deve “DEMITIR” a recepcionista da sua academia AGORA!!
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Por que você deve “DEMITIR” a recepcionista da sua academia AGORA!!

 

 

 

Olhe agora para a recepção de sua academia ou da academia que você trabalha, como você a enxerga? Como são as pessoas que trabalham nela? Quais atitudes essas pessoas têm tomado que tem feito diferença nos resultados da sua academia?

É muito comum encontrar academias, que investem milhares de reais em estrutura e equipamentos, e então decide em colocar sua recepção num “canto estratégico” de 2m x 2m (ou menos), que mal dá para se movimentar, onde todos os clientes terão suas “primeiras impressões” de sua academia através de suas “recepções e recepcionistas”. E não contentes, os donos de academias dão inúmeras responsabilidades a elas, como:

  • Entregar chave de armário;
  • Entregar e devolver carteirinhas;
  • Vender suplementos e acessórios;
  • Entregar encomendas;
  • Guardar bolsas, capacetes e etc.
  • Ahhh, e também “passar os valores”.

Quer começar a resolver os problemas financeiros de sua academia, “DEMITA” agora sua recepcionista e transforme ela imediatamente em uma consultora de vendas!!

Já presencie resultados fantásticos em academias, onde a recepcionista se transforma numa potência de vendas, somente mudando a comunicação do gestor perante suas responsabilidades de trabalho. E se isto começar desde sua contratação, fica ainda melhor!! O nosso cérebro entende a diferença entre recepcionista e vendedora.

Partindo do princípio da responsabilidade, qual é a minha como recepcionista? Como darei importância as vendas, se meu próprio líder comunica que outros fatores são mais importantes? Como terei foco e disposição de vender, se tenho inúmeras funções administrativas que, no mínimo, me desgastam e desmotiva qualquer pessoa a gerar resultados maiores? Como salvar minha empresa, vendendo muito, se meu chefe me disse apenas que tenho que ser como os garçons, “informando” preços, praticamente “tirando o pedido” do meu cliente?

Agora imagine você, olhando para sua recepção e vendo pessoas, vidas transformadas, responsabilidades estabelecidas pelo líder ou gestor de forma a potencializar as vendas, com reais consultoras de vendas, especialistas em fitness e em pessoas, sinceramente, como seria o resultado financeiros de sua academia?

Amigo gestor ou dono de academia, neste artigo tenho algumas dicas que vale por muitas, para ver seu negócio prosperar muito:

  • Invista de verdade nas pessoas mais importantes de sua academia, inclusive mais importante que você gestor ou dono de academia: as consultoras de vendas!
  • Transforme sua recepção em um departamento comercial altamente eficaz, com base numa inteligência comercial e faça com que essas pessoas valorizem demais seu esforço no desenvolvimento humano perante a elas;
  • Demita sua recepcionista agora e rápido;
  • Crie benefícios e incentivos, de acordo com suas novas responsabilidades de vendedora;
  • Não negocie responsabilidades;
  • Torne sua recepção uma fonte de felicidade, pois somente assim começará a ter sucesso;
  • Defina metas e objetivos de vendas, de forma específica a equipe e também individualmente a cada consultora;
  • Avalie e troque responsabilidades burocráticas por funções que gerem resultados de vendas, como por exemplo, telemarketing
  • Tudo isso deve começar pelo gestor ou dono da academia.

Com essas dicas de mudanças, eu acredito num aumento de, pelo menos 20% no seu faturamento bruto. Acredito, pois é o que tenho visto em dezenas de academias que conheço e conheci, então se eles podem, você também pode…

Eu acredito e você?

Giulliano Colisse – Master Coach e Consultor de Academias

 

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Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

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