Procura por academias no início do ano aumenta em 30%
Procura por academias no início do ano aumenta em 30%
Posted by

Procura por academias no início do ano aumenta em 30%

Início de ano é período de lucro para academias. Muitas pessoas vem aderindo a prática de exercícios físicos, principalmente em academias. E no início do ano essa procura pela boa forma física aumenta ainda mais. Depois dos dias de festa e exageros gastronômicos do fim de ano, a procura pelas academias cresce e o principal motivo por essa busca é a vontade de perder uns quilinhos pra manter o corpo em boa forma.

Motivadas pela lista de promessas de ano novo, muitas pessoas buscam melhorar a estética e ter um bom condicionamento físico proporcionado pelas academias, que nesta época do ano está em alta temporada. De acordo com o instrutor físico Márcio Lima esse é um período onde as academias lucram bastante. “ Há um aumento extensivo de pessoas procurando academias, principalmente no início do ano, porque é uma data simbólica, em que as pessoas fazem planos”. Acrescenta. Segundo o instrutor, esse período aumenta em aproximadamente 30% a quantidade de pessoas que passam a freqüentar academias. O turno da noite é o mais procurado. Mas ele alerta que para se obter um bom condicionamento físico é preciso que haja uma mudança nos hábitos. E que se tenha uma alimentação balanceada.

A pedagoga Silvia Ferreira diz que é sempre bom procurar manter o corpo em forma. “ Eu já malhava mas parei depois de um tempo. Decidi voltar porque senti a necessidade de perder peso”. Acrescenta. De acordo com ela esse é um dinheiro bem gasto e que traz retorno. A busca pelas academias devem estar entre as prioridades neste início de ano, já que a população não pára de engordar. Segundo a pesquisa realizada em 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estáticas (IBGE), a população brasileira nos últimos cinco anos tinha engordado bastante, eram 52% dos homens e 44% das mulheres acima do peso.

 

Fonte: Imperatriz Notícias

Comments

0 Comentários desativados em Procura por academias no início do ano aumenta em 30% 2292 01 fevereiro, 2013 Marketing e Vendas fevereiro 1, 2013

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Parceiros

Facebook