Qual é a missão de sua academia?
Qual é a missão de sua academia?
Posted by

Qual é a missão de sua academia?

Você sabia que o mercado de academias e fitness não completou nem 5 décadas de vida?
Especialistas na área de administração avaliam que esse é um mercado ainda muito novo. Enquanto isso, as indústrias automobilísticas já possuem mais de um século, e por isso estão mais organizadas e possuem uma sistematização em seus processos. Mesmo assim, ao meio da crise em nosso país, elas fecharam uma dezena de operações no Brasil e demitiram milhares de funcionários .

A crise tem sido avassaladora para os empresários que estão fechando as portas de seus estabelecimentos e muitos funcionários estão sendo demitidos como uma reação em cadeia. E o que devemos fazer para nos manter fortes no fitness?

Sendo assim, venho citar a IHRSA órgão internacional que representa academias, clubes, centros esportivos e fornecedores no mundo relacionou uma série de desafios estratégicos a serem vencidos para minimizar os problemas das academias:

– 78% dos proprietários de academias consideram o quesito retenção de clientes como o maior desafio/ oportunidade. A indústria do exercício físico;
– Apenas 37% dos clientes recebem uma boa orientação inicial nas academias;
– Apenas 19% conseguem perceber resultados em curto período de tempo;
– Apenas 14% sentem que a academia está comprometida com suas necessidades.

E o que fazer?

Essa é uma pergunta feita pela maioria de nossos colegas e empresários da área fitness.

Primeiro, devemos nos perguntar qual é o objetivo de nosso negócio?

– Oportunizar o exercício físico como alternativa de bem estar?
– Propor uma mudança de comportamento?
– Emagrecimento? Controle do estresse? Relacionamentos interpessoais? Combate a doenças?

Todos esses itens citados acima estão no escopo de serviços da academia.

Se trabalharmos para uma maior conscientização dos profissionais da área sobre a sua importância deles para o sucesso do negócio, isso ajudará em uma maior retenção, e consequentemente, para uma boa orientação, isso fará com que o cliente se sinta satisfeito e a academia demonstrará comprometimento com as suas necessidades e com seus resultados.

Pensem no encantamento que a Disney proporciona para as crianças e no atendimento de excelência que ela tem com todos os seus clientes. Todos que trabalham na Disney tem esses valores em seus corações e estão ali para servir, por isso essa é uma missão digna para nós, profissionais de Educação Física, promotores da saúde e da qualidade de vida.

Reubem Dourado

Comments

0 Comentários desativados em Qual é a missão de sua academia? 2991 19 maio, 2017 Gestão de Academias, Reubem Dourado maio 19, 2017
Avatar

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Facebook