8 dicas de marketing para sua academia vender mais (e melhor) no verão
8 dicas de marketing para sua academia vender mais (e melhor) no verão
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8 dicas de marketing para sua academia vender mais (e melhor) no verão

Sua academia fica vazia no verão? 

Ah o verão…. com seus dias mais longos, um clima agradável, férias, festas,um barzinho depois do trabalho. Na verdade são muitas as razões pelo qual o atendimento cai durante essa época do ano.

E agora, o que fazer?

Com um pouco de criatividade e planejamento, é possível aplicar estratégias de marketing para envolver os membros atuais e até atrair novos clientes. 

Neste artigo, reunimos 8 dicas de marketing para academias. São ações que tem como objetivo, aumentar a visibilidade e gerar mais vendas para o seu negócio fitness, durante o verão.

Você quer sua academia com novos clientes neste verão? Então continue lendo esse artigo até o final.

#1. Inicie uma competição de verão

Uma competição sempre motiva as pessoas a atingirem seus objetivos. Crie uma competição de frequência para o verão. 

Verifique quantos dias seus membros frequentam a academia com check-ins semanais. Acompanhe o progresso de seus membros e poste um ranking atualizado nas mídias sociais.

Incentive-os a participar dos desafios e a compartilhar seu progresso. Use essa conexão nas mídias sociais para lançar uma campanha de marketing com base em uma competição na qual seus membros possam participar.

Por exemplo, é necessário que seus membros participem de 5 a 10 aulas para ter a chance de participar. Essa ação serve para atrair novos alunos, mas também recoloca os alunos afastados de volta aos trilhos para atingir seus objetivos de condicionamento físico.

Essa pode ser uma ótima ferramenta para gerar entusiasmo durante uma estação mais complicada. Mas não se limite a uma única competição. Com as mídias sociais, você pode realizar competições menores durante o verão, confira algumas dicas: 

  • Faça uma pergunta: faça aos seus seguidores uma pergunta aberta, por exemplo: Qual seu exercício favorito? Você pode escolher deixar a resposta em aberto ou usar um gerador de enquete. 
  • Faça um teste: teste o espírito competitivo de seus seguidores e faça um teste! Talvez seja um trecho de exercício, e eles devem adivinhar o que é, ou uma pergunta trivial de preenchimento em branco. 
  • Curtir e comentar: peça aos seguidores para curtirem e comentarem uma postagem específica da sua fanpage. 

Ao vencedor, ofereça um mês grátis no plano anual, ou até um troféu (as pessoas adoram troféus).

#2. Campanha: Destaque da Semana

A sua academia deve ter alunos regulares, que estejam trabalhando duro para atingir metas. Incentive isso!

Crie uma campanha de “destaque da semana” em suas páginas de mídia social.Tire uma foto de alguém treinando e fale um pouco sobre eles.

As pessoas adoram fotos de si mesmas. Este é um conteúdo extremamente compartilhável e ajuda a criar uma percepção divertida da sua academia.

#3. Use conteúdo visual

Durante os meses de verão, menos pessoas estarão dentro da sua academia, e mais pessoas estarão por aí, nas redes sociais. Por isso os recursos visuais são uma maneira inteligente de chamar a atenção de alguém enquanto eles percorrem rapidamente seu feed de notícias.

O conteúdo visual também pode ajudar a manter as coisas simples.Use infográficos para mostrar uma representação visual e simplificar seu conteúdo.

Você pode até usá-lo para conteúdo como o seu desafio de 30 dias. Crie um infográfico de calendário com os exercícios e os intervalos de repetição para cada dia para fornecer uma visualização do desafio. Os infográficos são simples de projetar e fáceis de compartilhar nos canais de mídia social.

#4. Ofereça serviços orientados para a família

Existe uma boa chance de os novos clientes que você está procurando terem filhos, que estão em férias escolares durante o verão. 

E o que isso significa?  Menos tempo de academia para mamãe e papai.

Aproveite esse momento e anuncie serviços orientados para a família.

Aproveite as férias de verão para oferecer serviços voltado para crianças e família.

Você pode criar eventos como campo de treinamento para crianças, aulas específicas para crianças, academia aberta ou designar áreas para as crianças se divertirem enquanto seus pais treinam com você. A criação desses eventos motivará os pais que desejam entrar em forma enquanto mantêm seus filhos entretidos.

#5. Inicie um desafio de indicação

Provavelmente, seus clientes conhecem outras pessoas que têm objetivos semelhantes a eles. Incentive-os a procurar seus amigos, familiares e colegas de trabalho sobre ingressar ou mesmo experimentar sua academia.

Crie um bônus de referência – para cada duas pessoas que um cliente indicar, conceda como bônus na próxima renovação, um mês grátis.

#6. Crie um blog de verão

Os blogs são uma das ferramentas mais úteis para divulgar sua academia.

Através das postagens do blog, você pode compartilhar seu conhecimento e experiência  com um público muito maior. 

Crie algumas postagens específicas para o verão, como a importância da hidratação, opções refrescantes de refeições, como se manter saudável nas férias ou até mesmo compartilhar seu desafio de 30 dias como postagem no blog.

#7. Promova aulas abertas ao ar livre

Um clima mais quente significa mais oportunidades para eventos ao ar livre. Planeje algumas aulas abertas em parques ou praças da sua cidade para divulgar sua academia.

Ofereça uma aula experimental e incentive os clientes atuais a comparecer e trazer um amigo.

Isso permite que diferentes pessoas experimentem seu treinamento e se conheçam sua academia. Não é necessário transportar seu equipamento de ginástica com você, foque nos exercícios de resistência.

#8. Dê alguns presentes para usar no verão

Quem não ama ganhar presentes? Ofereça alguns brindes de verão, como garrafas de água, toalhas, óculos de sol ou toalhas de praia com o logotipo da academia.

Os itens promocionais são simples, baratos e podem ser usados ​​para incentivar ou recompensar clientes por indicar um amigo.

Conclusão

Agora que você sabe como melhorar a visibilidade da sua academia neste verão, lembre-se de que também pode aplicar muitas dessas ações de marketing a outras estações do ano. 

A divulgação de sua academia é um esforço durante todo o ano, e deve sempre estar focada em fornecer valor aos seus clientes e ao estilo de vida deles.

O verão não precisa ser percebido como a estação do problema, é uma oportunidade de ser um pouco criativo, talvez até conhecer melhor seus clientes e, se as coisas forem mais lentas, pode ser uma excelente oportunidade para trabalhar em mais longo prazo, os planos como estratégias de marketing. 

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Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

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