Tudo que você precisa saber para vender bem sua academia pela internet
Tudo que você precisa saber para vender bem sua academia pela internet
Posted by

Tudo que você precisa saber para vender bem sua academia pela internet

Os brasileiros gastam, em média, 9 horas navegando na web, acordo com o site TechTudo, 3 horas dessa navegação é apenas nas redes sociais.

Sua academia está presente na internet? Nesse artigo vamos explicar tudo o que você precisa saber para estar presente para seus potenciais clientes.

Cada dia mais, todos nós utilizamos a internet para pesquisar e comparar produtos e serviços antes da compra.

Portanto, seu site, anúncios, perfis de mídia social, análises on-line e outros fatos da vida na Internet afetarão as decisões das pessoas.

A sua academia está na internet? Seus clientes estão! 

Diferentemente do marketing impresso e TV, que é uma conversa de mão única, o marketing digital permite que sua academia  interaja com leads e clientes. Isso aumenta a lealdade e pode aumentar sua retenção ao longo do tempo. 

Aqui estão algumas idéias de marketing de academia na internet, que você pode começar a usar para atrair mais pessoas para o sua academia.

Continue lendo esse artigo, para saber como sua academia pode vender bem pela internet.

Crie um site

Quando falamos sobre as estratégias mais eficazes de marketing para academias, um bom site está no topo da lista. Seu site é o ponto focal de toda a sua presença online e todas as páginas devem ser projetadas para atrair mais visitantes e mantê-los por mais tempo.

Um site poderoso é a única coisa que fará com que todas as suas outras estratégias sejam bem-sucedidas. 

Se o seu site não for profissional, a primeira impressão de que os pesquisadores on-line obtêm sua academia não será boa. 

É importante criar um ótimo site , desde o design e a cópia até a navegação e os recursos interativos. 

Depois que um site é lançado, sua relevância a longo prazo depende muito da manutenção e da criação de novo conteúdo. 

Verifique se o site está sendo atualizado – caso contrário, os membros em potencial podem estar tendo uma impressão errada. Além disso, você precisará fazer SEO no site da sua academia .

Não sabe o que é SEO? Eu te explico.

SEO – Otimização de sites

SEO é uma estratégia extremamente eficaz usada para direcionar mais tráfego de qualidade ao seu site. Quanto mais tráfego de qualidade chegar ao seu site, mais sua marca será descoberta, mais leads, vendas e receita sua empresa irá gerar.

Essa estratégia funciona combinando seu conteúdo com palavras-chave valiosas  para sua empresa nos mecanismos de pesquisa. Quanto mais altos os resultados forem exibidos para “consultas de pesquisa” no Google e em outros mecanismos de pesquisa, maior será o tráfego de qualidade que seu site receberá. 

Para obter esse tráfego de qualidade, suas páginas precisam ter uma classificação alta para consultas de pesquisa. De fato, 92% de todos os cliques ocorrem na primeira página (10 primeiros resultados) no Google.

Crie um Blog Fitness

Um blog é uma ferramenta de marketing acessível e altamente eficaz. Ele permite que você fique em contato com membros e possíveis clientes.

Sua academia em contato com membros e possíveis clientes

Sua academia já tem um? Você conhece os benefícios de se ter um blog? 

Com blog, você dá vida a sua marca! Compartilhe conselhos relacionados à boa forma e promova eventos em sua academia.

Você não verá muita receita diretamente vinculada às postagens do seu blog, mas com tempo e dedicação poderá desenvolver uma reputação como especialista em saúde e fitness. Isso pode trazer a você seguidores de longo prazo … e receita a longo prazo.

Você nem sempre precisa escrever sobre sua academia – nem deveria. Sugiro que, atenha-se a tópicos relevantes para seus membros ou possíveis membros. Por exemplo, você pode escrever sobre:

  • Os melhores exercícios para secar a barriga
  • Alimentos que ajudam a perder peso mais rapidamente
  • Treino que você recomenda
  • O mais novo equipamento na academia

Tente criar postagens com equilíbrio de texto, fotos e vídeos. Embora você não precise usar fotos ou incorporar vídeos nas postagens do seu blog, eles podem manter os visitantes na página por mais tempo e dividir blocos de texto mais longos.

Envie um boletim via e-mail

O e-mail é uma excelente maneira de informar as pessoas sobre o que está acontecendo na sua academia. Ele tem o potencial de ser uma ferramenta muito útil, pois pode ajudá-lo com outras estratégias de geração de leads.

Mantenha sua academia em mente, enviando um boletim de notícias por e-mail regularmente para seus membros e possíveis clientes. 

Toda semana ou mês, envie um e-mail com notícias, fotos, vídeos e qualquer outra coisa que seja interessante para seus leitores.

Assim como no seu blog, seus e-mails devem encontrar um equilíbrio entre os tópicos de saúde e fitness e sua academia. Além disso, siga as práticas recomendadas para tornar seu boletim ainda mais eficaz:

  • Obtenha permissão primeiro:  Não envie um boletim, a menos que o leitor já tenha optado por sua lista.
  • Use um modelo profissional: Os boletins somente em texto parecem simples e são mais difíceis de ler do que um boletim informativo.
  • Adicione uma chamada à ação: Crie um motivo para os assinantes interagirem com a  sua academia. Cada e-mail deve ter chamadas para visitar uma página do seu site, se inscrever em algo ou entrar em seu site. 

Como convidar as pessoas a se inscreverem na sua lista de e-mails?

Uma das melhores opções é colocar um formulário de inscrição pequeno e fácil de preencher em seu site. 

Você também pode coletar endereços de e-mail pessoalmente no seu local – por exemplo, no balcão da recepção, por que não pedir para o funcionário perguntar “você gostaria de receber nossas atualizações por e-mail?”

Campanha de Indicação 

Os esforços de marketing devem se concentrar na captação de novos membros e no aumento da fidelidade entre os membros existentes. 

Poucas campanhas são tão bem-sucedidas no cumprimento de ambas as metas quanto oferecem incentivos para os membros que indicam novas pessoas para sua academia.

Ao contrário de outros incentivos, que podem ser mais apropriados em alguns momentos do que em outros, um programa de indicação pode ser executado durante todo o ano. 

Pode até se tornar uma prática padrão em sua academia e uma maneira fantástica de mostrar que você realmente se importa com os membros da academia!

Como funciona uma campanha de indicações? 

Bem, você pode configurar um programa on-line no qual os membros ganhe um desconto na taxa mensal ou, um upgrade no pacote de fitness mais alto quando as indicações se tornarem membros.

As indicações podem ser feitas enviando um convite de “inscrição” para o endereço de e-mail de um membro em potencial.

Essa é uma das estratégias mais eficazes de marketing para academias. Você sempre pode testá-lo por um curto período de tempo e observar os resultados. Se for bem-sucedido, considere implementá-lo permanentemente.

Seja ativo nas mídias sociais

A melhor maneira de manter conversas com milhares de pessoas ao mesmo tempo é permanecer ativo nas mídias sociais. 

Sites como o Facebook e o Instagram ajudam a compartilhar notícias e novidades com os seguidores, mas também permitem que você obtenha feedback dos membros e resolva suas reclamações. 

Usando postagens, imagens e vídeos informativos ou divertidos, a mídia social é uma maneira eficaz de promover seus negócios, distribuir seu conteúdo e permanecer conectado ao seu público, clientes e fãs.

Mesmo o feedback negativo sobre sua empresa nas mídias sociais pode ser uma ótima experiência de aprendizado para a sua empresa continuar melhorando. A reputação da sua marca é incrivelmente importante para o sucesso a longo prazo. 

Uma estratégia de mídia social pode ajudar a promover interações positivas para sua academia.

Continue postando novo conteúdo, mas também tire um tempo para responder a perguntas e participar da conversa. Quanto mais você se envolver com os membros, maior a probabilidade deles voltarem.

Conclusão 

Se sua academia procura melhorar a divulgação, aumentar os leads e aumentar a receita, uma estratégia de marketing na Internet é uma escolha inteligente. 

O marketing na Internet é um dos tipos mais eficazes de marketing, porque muitas pessoas passam o tempo online durante o dia. 

Marketing na Internet é um termo abrangente que abrange muitas especialidades diferentes, incluindo: sites, blogs, e-mails, mídias sociais  e muitos outros.

Agora que você sabe o quanto é importante promover sua academia na internet, e pegou algumas idéias de marketing da academia neste artigo. 

Use uma combinação de canais e estratégias on-line para criar campanhas na internet. Com os métodos certos e um pouco de experiência, você vai adorar como é fácil vender bem sua academia pela internet!

Quer aumentar a produtividade da sua academia?

Se você deseja aprender mais sobre como melhorar a gestão da sua academia, incluindo a área de marketing, e com isso vender mais em sua academia, conheça nossa plataforma. 

São mais de 25 cursos 100% focados para proprietários e gestores de academias. Todos os cursos têm o objetivo de capacitar você e sua equipe para vender mais e melhor.

Clique aqui e saiba mais. 


Comments

0 Comentários desativados em Tudo que você precisa saber para vender bem sua academia pela internet 348 28 fevereiro, 2020 Branding fevereiro 28, 2020
Avatar

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Parceiros

Facebook