Já sabemos que é importante nós termos um protocolo de atendimento nas vendas e também um de atendimento dos professores.
Com itens claros sobre como atender um visitante e um bom script de vendas, como e quantas ligações fazer, como fazer o primeiro agendamento ao aluno, como acompanhar os alunos, é quando e como fazer uma reavaliação física…enfim inúmeros processos.
Mas, quais as complicações quando as coisas não seguem como queremos? Quando as regras não são cumpridas?
Bom, vamos imaginar se a consultora de vendas não cumpra os processos de vendas. O que irá acontecer? Bom, em primeiro lugar ela não terá resultados e não baterá suas metas.
Quem ou o que a consultora irá culpar? Provavelmente será nesta ordem:
– o método não funciona;
-a academia é ruim;
E por último, o pior… “o cliente era um chato”.
E no caso dos professores, quando não conseguem gerar resultados aos objetivos dos alunos:
– os aparelhos estão ruins;
– são muitos alunos para um professor;
E o pior também… “o cliente era um chato, preguiçoso”.
Ou seja, cuide de seus processos e de suas regras. Pois o pior maleficio de uma empresa descontrolada será quando os funcionários passarem suas frustrações e prejudicarem os atendimentos aos clientes.
Por Rodrigo Gomes