Como motivar seu cliente a treinar e por que isso é fundamental para ele (e para você!)
Como motivar seu cliente a treinar e por que isso é fundamental para ele (e para você!)
Posted by

Como motivar seu cliente a treinar e por que isso é fundamental para ele (e para você!)

O ano de 2020 já está em plena atividade, é hora de considerar como manter os novos “membros que se inscreveram em sua academia devido às resoluções de condicionamento físico do Ano Novo” antes que parem de voltar. 

Sim, eles são um grupo específico.

Todo ano novo provoca um grande fluxo de novos clientes, empenhados em manter seu “ano novo, novo eu!”. E como proprietário de uma academia, você sabe que o “boom” de janeiro é real.

Mas enquanto as motivações positivas estão em alta no início do Ano Novo, a triste realidade é que cerca de 80% das resoluções do Ano Novo falham após os primeiros dois meses.

As pessoas desistem de suas resoluções de condicionamento físico por diversas razões, algumas das quais são:

  • Estabelecendo metas irreais
  • Sentindo-se incomodado para malhar em público
  • Formar novos hábitos é mais fácil dizer do que fazer

E o que você pode fazer para manter seus clientes motivados após as resoluções de ano novo? Neste artigo estão algumas dicas que reunimos para ajudá-lo a motivar seu cliente. 

Vamos lá?

ESQUEÇA OS NÚMEROS E CONCENTRE-SE NO ESTILO DE VIDA

Para algumas pessoas, a atividade física é difícil. É difícil começar, é difícil fazer e é difícil continuar fazendo. 

Iniciar uma jornada de saúde e boa forma é uma grande conquista. 

Tudo começa com a intenção. Definir uma meta ambiciosa de perder ou ganhar uma certa quantidade de peso parece fácil no papel, porém se o foco estiver apenas no número da balança, você estará encaminhando seus clientes para fracasso.

Você já ouviu isso antes: Concentre-se na jornada, não no destino. O raciocínio é válido: o foco no processo é o que manterá os clientes motivados a manter as resoluções de adequação de Ano Novo.

Os seres humanos estão conectados a buscar prazer, e nosso cérebro é projetado para fazer tudo ao seu alcance para nos manter confortáveis. 

E é por isso que a maioria das resoluções ambiciosas falha! 

Eles são uma mudança muito grande para o nosso cérebro. Então, como superar isso?

Uma boa estratégia é dividir objetivos grandes em objetivos menores. Seja inovador!

Em outras palavras, desvie o foco do resultado final e incentive seus clientes da academia a se concentrarem no processo.

Não é um hobby temporário, é um estilo de vida. Não está perseguindo um número, está se mantendo saudável.

Não sabe por onde começar? Continue comigo nesse artigo, que vamos compartilhar várias dicas motivacionais, fáceis de aplicar no dia-a-dia da sua academia.

O que você pode fazer?

Torne uma parte da sessão de exercícios flexível. Introduzir um pequeno circuito, 3 ou 4 exercícios. 

Após um aquecimento e um conjunto direcionado que você priorizou para o dia, deixe seu cliente escolher a ordem do circuito e o número de repetições, dentro do intervalo definido.

Não se esqueça de elogiar! 

Reconheça algo bem feito, aponte-o e observe como ele melhorou.Seja específico em seus comentários, reconhecendo o progresso, por exemplo:

“Bom trabalho” não é o suficiente. “Você fez mais 3 agachamentos com esse peso do que da última vez. Você está ficando mais forte e se movendo com mais eficiência. ”

Em geral, as pessoas veem suas próprias falhas, sem nenhuma ajuda. Ofereça progresso e ofereça feedback prescritivo para uma etapa que a pessoa pode assumir o protagonismo.

Um dos motivos por trás do abandono de exercícios é o sentimento de incompetência. Se pudermos mudar a mentalidade da atividade de “o que você está fazendo de errado” para “você está melhorando dessa maneira e está pronto para adicionar isso”, podemos motivar a realização do exercício.

Dicas para aumentar a motivação do cliente

Aqui estão várias dicas para aumentar a motivação, que você pode aplicar na sua academia. Vamos lá!

Aumente a motivação do cliente através das mídias sociais

É fácil atingir seus clientes por meio das mídias sociais

Sem dúvida uma das maneiras mais fácil de atingir e motivar os clientes, é através das mídias sociais.

Seja criativo e lembre-se do objetivo: Mantenha seus clientes motivados!

Aqui estão algumas idéias de marketing digital para iniciar suas postagens:

  • Poste citações motivacionais no Instagram e use #fitness
  • Compartilhe histórias de transformação inspiradoras apresentando sua própria equipe e clientes (isso pode ajudar a incentivar outros clientes a trabalharem duro para que possam ser apresentados!)
  • Crie fóruns e grupos em que os funcionários possam interagir com os membros para mantê-los motivados e responder a perguntas e preocupações

Um dos fatos mais importantes sobre as mídias sociais é que a consistência supera a viralização. 

Você está buscando um engajamento consistente e constante em suas plataformas, e tudo o que é realmente necessário é persistência.

Desde o compartilhamento de mensagens motivacionais, criando grupos de suporte on-line até incentivando os clientes a publicar suas realizações de condicionamento físico. 

Como seus clientes já gastam muito tempo nas mídias sociais, como o Facebook e o Instagram,  essa é a maneira mais eficiente de aumentar a motivação do cliente.

Mantenha um ambiente agradável 

Quem não gosta de se exercitar em um espaço limpo, organizado e alegre? Aqui estão algumas idéias para você começar:

  • Pendure pôsteres inspiradores
  • Defina seus monitores de TV para os canais de saúde e estilo de vida que correspondem às vibrações de sua academia 
  • Instale luzes e espelhos ( todos nós adoramos espelhos durante o treino!).
  • Verifique se a recepção da sua academia está preparada para o sucesso.

Não é tão difícil criar um ambiente agradável para seu cliente treinar. Agora é sua vez!

Explore a Natureza Humana

Motive seus clientes criando desafios ou grupos de apoio para fitness. Os seres humanos são criaturas sociais e competitivas por natureza .

É muito mais provável cumprir o objetivo traçado, se tivermos outros para nos manter responsáveis, e melhor ainda, se isso significa que precisamos nos esforçar para chegar ao topo.

Entre em contato com seus clientes com uma pesquisa para descobrir quais são suas metas de condicionamento físico, e você descobrirá que muitos deles têm anseios semelhantes. 

Seja para perder 30 quilos ou ganhar 15, agrupe clientes com objetivos semelhantes e faça deles uma equipe!

Configure desafios divertidos para cada equipe, você pode configurar tabelas de classificação para membros individuais ou para equipes e torná-la uma competição em toda a academia! 

Uma ótima maneira de incorporar seu programa de recompensas.

Essas equipes também são uma ótima maneira de manter as pessoas motivadas e inspiradas. Dessa forma, eles terão amigos de academia para mantê-los responsáveis!

Gostou das dicas? Vamos continuar neste artigo, que ainda tem mais!

Estabeleça metas atingíveis

Ajude seus clientes  definindo metas realistas e atingíveis.  Caso contrário, eles logo perderão sua motivação. 

Antes de escalar uma montanha, você primeiro tem que subir uma colina. Ajudar seus clientes a formular seus objetivos é o primeiro passo para o sucesso.

Certifique-se de que seus objetivos sejam realistas, atingíveis e estabeleçam prazos. Converse com eles sobre seus desejos e transforme seus desejos em marcos mensuráveis. 

Continue medindo seu progresso e certifique-se de mostrá-lo o mais rápido possível, para lembrá-los de que seus esforços estão valendo a pena.

Seja positivo

Outra maneira de manter os clientes motivados é sendo positivo. Ao se comunicar com seus clientes, mantenha sempre uma atitude positiva e uma maneira positiva de se comunicar. 

Ter um sorriso no rosto enquanto conversa com seus clientes também é uma boa maneira de aumentar sua auto-estima .

É por isso que você deve sempre ser positivo e tentar se concentrar no progresso que seus clientes fizeram em vez do que eles ainda precisam realizar. 

Faça-os acreditar no “você pode fazer isso!” 

Defina recompensas

As recompensas são como pequenos presentes que você pode dar aos seus clientes depois de atingir um determinado objetivo. 

Todo mundo gosta de receber presentes, certo? 

Pode ser tão pequeno quanto um smoothie grátis, uma pequeno brinde ou uma massagem grátis.

Se seus clientes atingirem uma meta dentro do prazo, eles receberão as recompensas..

Mas não se esqueça de recompensar clientes que não atingem seus objetivos por tentar. Pode ser igualmente frustrante colocar muito esforço e errar o alvo.

Ofereça algo novo

Por fim, você deve sempre mudar sua oferta. Uma das razões pelas quais as pessoas não estão motivadas para ir à academia é porque isso pode ser … chato. 

Sim … não é bom ouvir, mas é a realidade. A última coisa que você quer é que seus clientes se sintam entediados. 

Se você perceber o tédio se aproximando, tente dar um up na rotina de exercícios deles.

 A mudança é um dos melhores antídotos para o tédio .

Conclusão

Como proprietário de uma academia ou instrutor de fitness, faça do seu espaço um lugar positivo. Nunca faça com que seus membros se sintam inferiores e incentive-os sempre.

Mostre a seus clientes que você está trabalhando com eles para alcançar seus objetivos juntos .

Faça perguntas para ajudar uma pessoa a identificar possíveis barreiras que ele ou ela possa enfrentar ao se aproximar desse objetivo. 

Você já tentou fazer isso antes? O que o impediu no passado? Quais são as três maneiras pelas quais você pode mudar isso dessa vez? Reforce que “desta vez” não é “da última vez”. 

Além disso, lembre aos seus clientes que é normal ter altos e baixos. 

Incentive seus clientes a dividir as resoluções de condicionamento físico do Ano Novo em pequenos objetivos possíveis, para que possam celebrar as pequenas conquistas ao longo do caminho. 

Garanta aos seus clientes, que você está do seu lado e torne sua academia um espaço reconfortante e motivador para os entusiastas do fitness de todas as esferas da vida!

Mudar o comportamento é difícil. Encontrar maneiras de apoiar as pessoas em sua batalha em mudar seu comportamento nos exercícios, pode ajudá-las a vencer essa luta, e isso torna a próxima batalha muito mais fácil também!

Estes são os pilares da motivação. Ao misturar esses elementos em seus programas de treinamento, ficará mais fácil manter seus clientes sempre motivados.

Se você deseja aprender mais sobre como melhorar a gestão da sua academia, incluindo a área de marketing, e com isso promover melhor  sua academia, conheça nossa plataforma. 

São mais de 25 cursos 100% focados para proprietários e gestores de academias. Todos os cursos têm o objetivo de capacitar você e sua equipe para vender mais e melhor.

Clique aqui e saiba mais. 


Comments

0 Comentários desativados em Como motivar seu cliente a treinar e por que isso é fundamental para ele (e para você!) 257 09 março, 2020 Branding março 9, 2020
Avatar

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Parceiros

Cursos

Facebook