Liderança de Sucesso
Liderança de Sucesso
Posted by

Liderança de Sucesso

Algumas orientações aos Líderes para ajudá-los a cumprir a sua missão e alcançar o sucesso.

  1. Sugestões, opiniões e colaborações de sua equipe devem ser elogiadas pela iniciativa,agradeça sempre e depois analisem em conjunto.
  2. As pessoas devem ser orientadas, capacitadas  e terem a oportunidade de melhorar, caso não ocorra dentro de um prazo determinado entre ambos, deve ser desligada.
  3. Os processos precisam ser analisados e aprimorados para que as pessoas exerçam sua função com excelência.
  4. Oriente as pessoas. Corrija os processos.
  5. Verifique seus processos e os corrija, rapidamente, caso ocorram erros sistemáticos.
  6. O Líder deve analisar processos e orientar pessoas.
  7. As pessoas tem o direito de saber como estão se saindo em seu trabalho e para isso existem as avaliações e os feedbacks que devem ser constantes, no mínimo uma vez por semana.
  8. Analise e observe o comportamento e não a pessoa.
  9. Empresas sensíveis são compostas de pessoas que se melindram por qualquer coisa e isso compromete a produtividade e a lucratividade , pois, em vez de focar no cliente ficam atrás dos culpados.
  10. O Líder deve tirar as pessoas da ZONA DE CONFORTO.
  11. Ao receber uma orientação ou feedback, agradeça.Não justifique, não negue, não duvide. Reflita, corrija e tenha foco na solução.
  12. Ao julgar você se baseia nos seus próprios princípios e o que você faria se estivesse no lugar dessa pessoa. AS pessoas são diferentes e a maneira de agirem, também.NÃO COMPARE.As situações são únicas.
  13. Não leve tudo para o lado pessoal.
  14. Escute todos os envolvidos.
  15. Não tome decisões precipitadas.Analise.
  16. O autoconhecimento é necessário para ser um Líder.
  17. Se estiver com problemas de autoestima deve procurar ajuda profissional.Problemas de autoestima são fáceis de diagnosticar:alteração constante de humor;necessidade forte de autoafirmação beirando o exibicionismo;prazer em coagir pessoas e ameaçar;arrogância;insatisfação constante;foco no problema;busca sempre quem são os culpados;irritabilidade exagerada;ego inflado;precipitação nas decisões sem qualquer análise;autosabotagem; recrimina e despreza opiniões diferentes da sua;persegue os talentos de sua equipe.
  18. Administre o ego, o orgulho e a arrogância da certeza.Pratique a humildade.Coloque-se no lugar do outro.
  19. Em todo problema existe uma oportunidade de aprendizagem.
  20. Não julgue as pessoas baseado em você mesmo.
  21. De cabeça quente , melhor sair de cena.
  22. Não grite. Respeite as pessoas.
  23. Pratique a ética. Ética  que significa: o que é bom para o indivíduo e para a sociedade, e cujo estudo contribui para estabelecer a natureza de deveres no relacionamento indivíduo – indivíduo e indivíduo – sociedade
  24. Atribuir o crédito à pessoa que trouxe o projeto, ou teve a idéia.
  25. Elogiar no momento oportuno.
  26. Estar presente e acompanhar o dia a dia da sua equipe.
  27. Esteja aberto às mudanças. Administre as suas resistências.
  28. Liderar é servir e não, obter favores pessoais.
  29. Quando necessário, faça perguntas para esclarecer e não, um interrogatório.
  30. Seja educado e gentil com as pessoas e duro com os resultados.
  31. Se lhe trouxerem problemas, faça-os pensar nas soluções. Eduque a sua equipe. Ensine a pescar. Descentralize.
  32. As pessoas certas irão lhe seguir. Não arraste ou empurre as “erradas”.
  33. O seu sucesso é o sucesso da sua equipe.
  34. Não desista, esta é a sua missão. Orientar pessoas.
  35. Vibre e comemore sempre.

 

Marynês Pereira é Business & Career Coaching pela Sociedade Brasileira e palestrante certificada da DDI Development Dimensions International. É Diretora- Executiva da Provider Solutions desde 2003.  marynes@providersolutions.com.br www.providersolutions.com.br

Comments

0 Comentários desativados em Liderança de Sucesso 2588 01 fevereiro, 2013 Coaching e Carreira, Liderança e Pessoal, Marynês Pereira fevereiro 1, 2013
Avatar

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Facebook